Com foco em inclusão e diversidade, ACCIONA já emprega mais de 500 mulheres em obras civis no Brasil
Após pouco mais de um ano de atividades, o programa Mulheres na Construção, realizado pela ACCIONA, ultrapassou a marca de 500 mulheres em atuação nos projetos da empresa no Brasil, o que traduz em ações o objetivo da companhia de liderar a transição do setor de infraestrutura para um ambiente favorável à equidade de gênero.
Por isso, para ampliar a inclusão social e as oportunidades de emprego na área da construção civil, a ACCIONA forneceu capacitação gratuita para mulheres com ou sem experiência em funções como pedreiras, eletricistas, operadoras de ponte rolante e motoristas, entre outras, o que gera um impacto positivo no processo de inserção nesse mercado.
“Estamos muito felizes por termos alcançado esse índice significativo de representantes do gênero feminino na construção civil em nossa empresa. Queremos seguir incentivando as mulheres a investir nesse segmento, que é um dos que mais geram oportunidades de emprego no país”, comenta André De Angelo, Diretor País de Infraestruturas da ACCIONA no Brasil.
Além da atuação em canteiros de obras, a ACCIONA é a pioneira em priorizar mão de obra feminina em uma fábrica de aduelas no projeto da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo. No local, 70% do efetivo dos trabalhadores é composto por mulheres, que contribuem para a produção dos anéis que compõem os túneis construídos pela companhia para esta obra.
“A nossa preocupação com a equidade de gênero está em todos os níveis hierárquicos. Além das profissionais que capacitamos para as frentes de obra, contamos cada vez mais com a presença feminina em cargos de gestão além de engenheiras e técnicas, com o objetivo de incrementar sua participação também na liderança de nossos projetos”, complementa André.
Para se cadastrar no programa Mulheres na Construção, acesse: https://www.acciona.com.br/trabalhe-conosco/detalhe-emprego/?id=20019136&_adin=11551547647
A ACCIONA é uma empresa global, líder no fornecimento de soluções regenerativas para uma economia descarbonizada. Sua oferta de negócios inclui energia renovável, tratamento e gestão de água, sistemas de transporte e mobilidade ecoeficientes, infraestruturas resilientes etc. A empresa é neutra em carbono desde 2016. A ACCIONA registrou vendas de € 8,1 bilhões em 2021 e está presente em mais de 60 países.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?