Sabesp patrocina Semana do Futebol Feminino
A Sabesp segue como patrocinadora do Ladies Cup Brasil. Esta é
a segunda edição do campeonato de futebol feminino que traz partidas entre
as principais equipes brasileiras, além dos times internacionais. As
partidas vão ocorrer entre os dias 8 e 15 de novembro, em Araraquara e
Jaú. E fora dos gramados, o evento traz, entre 11 e 13 de novembro, a
semana de desenvolvimento do futebol feminino que contará com workshops,
palestras, atividades práticas e ações sociais para reforçar a importância
da modalidade.
A Sabesp acredita no incentivo às manifestações esportivas e culturais
como forma de transformação da sociedade. Muito além do saneamento, a
empresa acredita que precisa ir além, desempenhando um papel importante
dentro da estratégia de responsabilidade social. A Companhia também apoia
arte, o teatro, a dança, a literatura, o cinema, a música, a preservação
de patrimônios culturais, como a renovação do Museu do Ipiranga, além de
grandes eventos como a exposição “Portinari para Todos” e “Leonardo Da
Vinci – 500 anos de um Gênio” e a expedição marítima, promovida pela
família Schurmann, “Voz dos Oceanos”. Eventos como o Brasil Ladies Cup
ainda ajudam a fortalecer o turismo temático e as atividades econômicas,
ampliando a geração de negócios, empregos e renda.
A Brasil Ladies Cup tem contribuído para o desenvolvimento e a
consolidação do futebol feminino, além de promover debates sobre a
inclusão e a equidade de gênero e promover o intercâmbio junto a outros
países. Participarão da segunda edição do campeonato, oito equipes:
Atlético de Madrid (ESP), Ferroviária (SP), Flamengo (RJ), Internacional
(RS), Palmeiras (SP), Santos (SP), São Paulo (SP) e Universidad de Chile
(CHL). Patrocínio da Sabesp ao evento se dá por meio da Lei de Incentivo
ao Esporte.
Para a primeira rodada trará confrontos entre Universidad de Chile vs
Flamengo e São Paulo vs Ferroviária, no dia 8 de novembro; e Palmeiras vs
Santos e Internacional vs Atletico de Madrid, no dia 9 de novembro. A
entrada nos jogos será gratuita. A organização do evento recomenda que o
público leve um quilo que alimento não perecível, os alimentos arrecadados
serão doados à instituições socioassistenciais.
Para ficar por dentro de toda programação siga as redes sociais da Sabesp:
Facebook (www.facebook.com/OficialSabesp); Twitter (@Sabesp); e Instagram
(@sabespcia). E do Brasil Ladies Cup: Twitter e Instagram
(@brasilladiescup).
Em Busca de Uma Estrela
A Sabesp também é patrocinadora do projeto social “Em Busca de Uma
Estrela”. A ação traz oportunidade de desenvolvimento, crescimento e
sucesso para meninas que querem ser atletas profissionais.
“Em busca de Uma Estrela” é voltado para adolescentes entre 13 e 19 anos
que querem se profissionalizar no futebol feminino. Depois das fases das
peneiras realizadas em áreas de vulnerabilidade social, que foram
encerradas em setembro deste ano, 30 atletas selecionadas de cada
categoria (sub-15, sub-17a, sub-17b e sub-20), totalizando 120
adolescentes, vão receber treinamento, por nove meses, e acompanhamento
voltados para o desenvolvimento da atleta, com o intuito de ingressarem em
clubes paulistas para disputa de campeonatos oficiais femininos.
O projeto tem como embaixadora a jogadora Cristiane, da seleção
brasileira.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?