Curso “Mineração para Jornalistas” tem apoio da Aberje e aborda segurança operacional de empresas
A aula do dia 8 de novembro do curso “Mineração para Jornalistas” pretende promover uma capacitação de jornalistas sobre o tema barragem de rejeitos e desmistificar conceitos, que podem confundir a opinião pública.
O curso é gratuito, online e voltado para jornalistas da mídia em geral, bem como para demais profissionais que atuam em Comunicação e estudantes universitários.
O curso “Mineração para Jornalistas” é oferecido pela Universidade Corporativa da Mineração do Brasil (UNIBRAM), pelo IBRAM e tem a chancela da Aberje.
A aula “Barragens de rejeitos de mineração”, deste dia 8/11 será conduzida pelos especialistas Paulo Abrão, professor de Geologia de Engenharia e fundador da empresa Geoconsultoria; Julio Nery, diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do IBRAM; Aline Nunes, coordenadora de Assuntos Minerários do IBRAM; e mediada pelo professor e coordenador do curso, João Carlos Penna.
A primeira etapa foi o curso introdutório “Mineração para Jornalistas”, realizada no dia 14 de setembro, durante a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2022 (EXPOSIBRAM 2022). Em outubro foi iniciada a 2ª etapa de aprofundamento. Em novembro serão mais dois encontros virtuais, nos dias 8 e 22, das 9h às 11h.
As inscrições podem ser feitas por meio deste link.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país