Funcionários da Cargill arrecadam 50 toneladas de alimentos e Fundação dobra volume para doação
Os dez mil colaboradores da Cargill no Brasil se engajaram em uma campanha promovida pela Fundação para arrecadar alimentos entre junho e agosto. O volume arrecado de forma voluntária ultrapassou a meta e a Fundação Cargill assumiu o compromisso de dobrar as 50 toneladas entregues pelos funcionários.
Para dar vida à campanha chamada de Desafio 25+25, cerca de 1.400 voluntários se organizaram em 100 comitês e passaram a motivar a doação nos 17 estados onde a empresa está presente. Com uma adesão ampla, o desafio se transformou em 50+50, com uma competição saudável entre as equipes que enxergaram uma oportunidade real de beneficiar comunidades em situação de risco. “O engajamento foi crucial e ele reforça mais uma vez que os colaboradores compartilham dos nossos valores de colocar as pessoas em primeiro lugar e de fazer a coisa certa”, analisa a diretora de Responsabilidade Social Corporativa da Cargill no Brasil e diretora-presidente da Fundação Cargill, Flávia Tayama.
Das 100 toneladas de alimentos arrecadas pelas equipes e pela Fundação Cargill, cerca de 10% já foi distribuído com ajuda de projetos sociais apoiados pela instituição em 29 cidades.
A ação é a primeira de uma série de atividades que serão promovidas até o próximo ano, quando a Fundação Cargill celebrará 50 anos de existência. “Doações como essas são uma parte do nosso trabalho social, especialmente porque ajudam a diminuir o impacto da insegurança alimentar em municípios onde estamos próximos das comunidades. Elas complementam uma atuação que tem muito foco em transformação social e conta com uma rede de parcerias”, complementa Flávia.
Além da campanha e do incentivo ao trabalho voluntário dentro da organização, a Fundação é responsável também por editais nacionais e regionais que apoiam projetos de transformação, com foco em alimentação, meio ambiente e agenda social. Para conhecer melhor a Fundação Cargill no Brasil, acesse o portal Alimentação em Foco.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país