Supera apresenta relatório final da pesquisa “O multiverso da cultura organizacional e seus desafios para a comunicação interna”, ao mercado
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/107417/Supera-470x300.png)
A Supera Comunicação, agência especializada em comunicação e cultura organizacional, traz ao mercado o relatório final da pesquisa “O multiverso da cultura organizacional e seus desafios para a comunicação interna”
Após enfrentar os desafios impostos pela pandemia, foi preciso estudar as pessoas e suas relações com o trabalho e ressignificar a comunicação interna para as mudanças no comportamento e na valorização dos temas que passam a ser relevantes para as organizações.
Com esse objetivo, a pesquisa busca compreender os impactos da pandemia na experiência das pessoas. Nosso estudo avaliou o atual modelo de trabalho, as adaptações das empresas e dos empregados às novas formas de exercer suas funções e o cuidado com as pessoas e suas relações interpessoais, entre outros temas.
O relatório da pesquisa apresenta nossa análise dividida em seis temas: Digitalização, Humanização, Engajamento, Relacionamentos, Lideranças e Comunicação Interna.
O resultado foi com base nas respostas de profissionais da área, pensando em trazer insights para o mercado, principalmente no atual desafio corporativo: o modelo híbrido.
Baixe o e-book da pesquisa com análises dos principais desafios no cenário atual.
https://dialogos.superacomunicacao.com.br/baixe-o-e-book-cultura-organizacional-2022
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires