30 de agosto de 2022

Confira a programação de cursos da Escola Aberje para o mês de setembro

Comunicação para Sustentabilidade, Consumer Insights & Data Driven Marketing e Fundamentos e Ferramentas de Compliance são alguns dos cursos online oferecidos nesse período

Comunicação para Sustentabilidade, Consumer Insights & Data Driven Marketing e Fundamentos e Ferramentas de Compliance são alguns dos cursos online oferecidos nesse período

A Escola Aberje de Comunicação divulga os cursos online programados para o mês de abril. Todos os cursos dos programas avançados podem ser adquiridos individualmente.

O curso livre Gestão da Reputação e Posicionamentos Corporativos tem carga horária de 8 horas e é ministrado por Tatiana Maia Lins, consultora de Reputação Corporativa, mentora de lideranças C-Level e Board Members, fundadora da Makemake Reputação e coautora do livro “Reputação e Valor Compartilhado” (Aberje Editorial, 2022).

O curso Estratégia de Conteúdo e Relacionamento em Social Media é ministrado por Marcel Ayres, doutor em Comunicação e Cultura Digital (UFBA) e especialista em Marketing (FGV), e por Eduardo Vasques, jornalista, pós-graduado em Gestão Integrada da Comunicação Digital nas Empresas pela USP.

O único curso presencial em setembro é o de Storytelling como Estratégia de Humanização da Comunicação Interna, ministrado por Emiliana Pomarico Ribeiro, doutora e mestre pelo Programa de Pós-Graduação da ECA-USP (PPGCOM) em Ciências da Comunicação e gerente-executiva da Escola Aberje de Comunicação.

Programas Avançados

O curso Criando Ambientes de Trabalho Efetivos-Afetivos: O Uso da Comunicação Não-Violenta nas Organizações do Programa Avançado em Comunicação Interna, tem carga horária de 20 horas. As aulas são ministradas aos sábados pela consultora organizacional Pamela Seligmann, especialista em coaching de equipe e articulação de relações humanas em grupos de trabalho.

O curso Comunicação para a Sustentabilidade faz parte do Programa Avançado em Comunicação para Sutentabilidade/ESG, possui carga horária total de 90 horas e é ministrado por Karla de Melo, especialista em Gestão para Sustentabilidade. Já o curso Indicadores e Relatórios de Sustentabilidade, do mesmo programa, é ministrado por José Augusto Lobato, pós-doutor (UAM), doutor (ECA-USP) e mestre (FCL) em Comunicação, e por Juliane Duarte, relações-públicas e Mestre em Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Outro curso do mesmo programa é o de Investimentos Responsáveis como Indutores de Iniciativas Sociais, Ambientais e de Governança. Ele é ministrado por Fábio Alperowitch, especialista em investimentos ESG, sócio da FAMA Investimentos, formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), com cursos de extensão na Universidade da Califórnia (Berkeley) e na Harvard Kennedy School.

O curso Gestão de Publicidade, Marketing e Patrocínio, do Programa Avançado em Comunicação Pública, é ministrado por Mariana Montoro Jens, superintendente de Relações Institucionais e Comunicação da Fundação Bienal, com experiência em campanha política, comunicação pública e no terceiro setor. Já o curso Gestão da Comunicação Interna: Informação e Diálogo com Empregados da Área Pública, do mesmo programa, é ministrado por Carlos Netto, doutor em Psicologia Organizacional (USP), pós-doutor em Comunicação Social (USP), mestre em História Social (UERJ) e Ciência da Informação (UFRJ).

O curso Consumer Insights & Data Driven Marketing faz parte do Programa Avançado em Gestão da Comunicação Digital e é ministrado por Lucas Reis, PhD em Comunicação com pesquisa sobre Big Data na detecção de opinião pública. Já o curso Planejamento: Estratégias de Presença & Atuação Digital, do mesmo programa, é ministrado por Carolina Terra, doutora, mestre e especialista pela ECA-USP; Marcela Leon, criadora, apresentadora e produtora do podcast Baseado em Fatos Surreais e por Ana Brambilla, jornalista e doutora em Comunicação Digital.

O curso Fundamentos e Ferramentas de Compliance faz parte do Programa Avançado em Integridade e Compliance Corporativo é ministrado por Carlos Parente, professor, há 20 anos, de Marketing e Comunicação Empresarial nos cursos de pós-graduação de faculdades de em SP (FGV; Escola Aberje de Comunicação) e por Olga Pontes, especialista em Governança, Riscos, Compliance e Auditoria Interna. Já o curso Práticas de Compliance no dia a dia do Profissional de Corporate Affairs, do mesmo programa, é ministrado por Carlos Parente, Olga Pontes e Ibiapaba Neto, especialista nas áreas de gestão, compliance, relações governamentais e comunicação.

AGENDA SETEMBRO –  ESCOLA ABERJE DE COMUNICAÇÃO

Criando Ambientes de Trabalho Efetivos-Afetivos: O Uso da Comunicação Não-Violenta nas Organizações –  Programa Avançado em Comunicação Interna
Datas: 03, 10, 17 e 24 de setembro 01 de outubro
Horário: das 9h às 13h
Inscrição: aqui

Comunicação para a Sustentabilidade – Programa Avançado em Comunicação para Sutentabilidade/ESG
Datas: 5 e 12
Horário: das 19h30 às 21h30
Inscrição: aqui

Gestão de Publicidade, Marketing e Patrocínio – Programa Avançado em Comunicação Pública
Datas: 10 e 24
Horário: das 14h às 17h
Inscrição: aqui

Consumer Insights & Data Driven Marketing – Programa Avançado em Gestão da Comunicação Digital
Datas: 12, 14 e 16
Horário: das 19 às 21h30
Inscrição: aqui

Gestão da Reputação e Posicionamentos Corporativos
Datas: 13, 14, 15 e 16
Horário: das 17h às 19h
Inscrição: aqui

Indicadores e Relatórios de Sustentabilidade – Programa Avançado em Comunicação para Sutentabilidade/ESG
Datas: 14, 19, 21 e 26
Horário: 19h30 às 21h30
Inscrição: aqui

Gestão da Comunicação Interna: Informação e Diálogo com Empregados da Área Pública Programa Avançado em Comunicação Pública
Datas: 17 de setembro e 01 de outubro de 2022
Horário: das 14h às 17h
Inscrição: aqui

Planejamento: Estratégias de Presença & Atuação Digital – Programa Avançado em Gestão da Comunicação Digital
Datas: 20, 21, 23, 26 e 28 de setembro e 03 de outubro de 2022
Horário: das 19 às 21h30
Inscrição: aqui

Fundamentos e Ferramentas de Compliance – Programa Avançado em Integridade e Compliance Corporativo
Datas: 21 e 23
Horário: das 9h às 12h
Inscrição: aqui

Estratégia de Conteúdo e Relacionamento em Social Media
Datas: 27, 28, 29 e 30
Horários: das 17h às 19h
Inscrição: aqui

Investimentos Responsáveis como Indutores de Iniciativas Sociais, Ambientais e de Governança Programa Avançado em Comunicação para Sutentabilidade/ESG
Data: 28
Horário: das 9h às 11h
Inscrição: aqui

Práticas de Compliance no dia a dia do Profissional de Corporate Affairs – Programa Avançado em Integridade e Compliance Corporativo
Datas: 28 e 30
Horário: das 9h às 12h
Inscrição: aqui

Storytelling como Estratégia de Humanização da Comunicação Interna
Data: 30
Horário: das 9h às 18h (presencial)
Inscrição: aqui

 

  • COMPARTILHAR: