16 de agosto de 2022

Aberje promove 2º Lab de Comunicação para a Saúde no dia 24 de agosto

Encontro online vai tratar da tendência de as pessoas buscarem informação de confiança

Encontro online vai tratar da tendência de as pessoas buscarem informação de confiança

O primeiro encontro do Lab de Comunicação para a Saúde da Aberje, em maio, tratou do tema das fake news, que talvez seja o maior paradigma da comunicação desse segmento – principalmente depois de 2020. Mas a pandemia não influenciou a comunicação da saúde somente com notícias falsas. Esse período inaugurou uma nova era de como as pessoas buscam informação de confiança. Isso popularizou plataformas antes utilizadas somente por especialistas, como revistas científicas e pesquisas clínicas.

O segundo Lab, a ser realizado no dia 24 de agosto, vai tratar dessa nova tendência e de como os comunicadores corporativos, imprensa e profissionais de saúde têm se relacionado com os diferentes públicos que hoje falam de saúde. Participarão Cristiane Santos Blanch, diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer; Simone Tcherniakovsky, diretora Sênior de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Novo Nordisk; e Christian Tudesco, superintendente de Marketing Corporativo do Hospital Sírio-Libanês. Rafael Oliveira, gerente de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio vai mediar o encontro.

PROGRAMAÇÃO:

9h00 – Abertura

9h10 – Comunicação da saúde no pós-pandemia

  • Cristiane Santos Blanch
    Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer
  • Simone Tcherniakovsky
    Diretora Sênior de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Novo Nordisk
  • Christian Tudesco
    Superintendente de Marketing Corporativo do Hospital Sírio-Libanês
  • Mediador: Rafael Oliveira
    Gerente de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio

11h00 – Encerramento

2º Lab de Comunicação para a Saúde – Aberje
Data: 24 de agosto
Horário: das 9h às 11h
Inscrição: aqui

  • COMPARTILHAR: