A todos que construíram essa “Votojornada” comigo: muito obrigada!
Confesso que, até bem pouco tempo atrás, não imaginava que esse momento pudesse chegar um dia. Mas chegou: de forma serena, madura, responsável e com muito diálogo (como não poderia deixar de ser). Depois de quase 16 anos tendo o Votorantim como meu sobrenome corporativo, é hora de agradecer e de me despedir. Mas não é uma despedida daquelas radicais, para não nos encontrarmos mais. Até porque o que fizemos juntos e as relações que construímos são para toda a vida!
Não, não foi uma decisão fácil. É realmente muito difícil fazer esta escolha quando você ama a empresa, que é íntegra, correta e que dá orgulho de fazer parte; quando você tem os mesmos valores e crenças que ela; quando você acredita no seu propósito e ajuda a torná-lo verdade todos os dias; quando você admira os acionistas com quem teve o privilégio de conviver de perto e de aprender tanto; quando você admira e respeita seu chefe, líder com quem construiu uma relação de confiança e está certa de que o caminho por ele traçado é, sim, o melhor para a companhia; quando você tem orgulho do seu time, que não por acaso chama de “dreamteam”, das estagiárias aos gestores mais sêniores; quando você tem uma sucessora incrível, pronta para sentar na sua cadeira e fazer um trabalho brilhante, com estilo próprio e com a competência que só ela tem. Tudo isso, ao mesmo tempo, acabou trazendo uma sensação maravilhosa de dever cumprido.
Durante todos esses anos, sempre ouvi, feliz da vida, muita gente dizer que eu trabalhava como se fosse a “dona” da empresa; outros espalhavam por aí que meu coração tinha o formato de “V”. É verdade. Sempre cuidei desta marca como se fosse minha! Não saberia fazer diferente. Meu coração não só ganhou esse formato, como também, nos últimos quatro anos, ganhou um contorno feito de cimento, concreto, argamassa, agregados, cal e calcário agrícola! Tive o privilégio de viver uma prolongada lua-de-mel corporativa. Amei e me senti amada. Um amor intenso, verdadeiro e infinito, vivido ao extremo por uma típica canceriana que sou. Sim, eu me entreguei de corpo e alma. E não me arrependo de nada. Cada minuto, cada acerto ou erro, trouxeram muita vivência e aprendizado. Todos os desafios desta jornada não foram maiores que o prazer de fazer parte dela.
E foram tantos os projetos construídos a tantas mãos, que seria leviano citar nomes ou iniciativas, pela chance de esquecer alguma delas ou alguém. E como acredito que ninguém constrói nada sozinho, quero deixar registrado meu muito obrigada a todos que fizeram parte desta jornada comigo e que me ajudaram a chegar até aqui: minha família, todos os times, os colegas, os líderes, chefes, mentores, os acionistas, os parceiros externos, os amigos que fiz, as pessoas que me inspiraram e me fizeram acreditar na “Votocausa” todos os dias; que enfrentaram cada obstáculo comigo; que não desistiram nem me deixaram desistir; que me ajudaram a trazer verdade e coerência empresarial para o dia a dia; que se desapegaram de interesses individuais, sem melindres, pelo bem maior da empresa; que transformaram os sonhos, que sonhamos juntos, em realidade; todos que torceram a favor, mesmo que só da arquibancada; todos que tanto me ensinaram a ser, acima de tudo, uma pessoa melhor. Levo na bagagem e no coração tudo isso, transbordando alegria e gratidão. Estarei sempre por perto, e sempre com muito orgulho, torcendo e aplaudindo as novas conquistas, que certamente virão. Afinal de contas, “A vida é feita para durar”, não é mesmo? E a Votorantim, nossa querida centenária, também.
Tenho certeza de que toda essa valiosa experiência que tive aqui me credenciou para esse novo desafio profissional, que aceitei e que muito me honra.
A cada um de vocês, que fizeram e que fazem parte desta maravilhosa “Votofamília”, do cimento ao suco de laranja, meu carinho, respeito e amor incondicional.
[URIS id=17618]
Destaques
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Conecta CI promove integração e inovação na Comunicação Interna
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática