O que você aprendeu nos últimos seis meses?
É essa a pergunta que Paolo Gallo, diretor de Recursos Humanos do Fórum Econômico Mundial (FEM), faz nas entrevistas de emprego que conduz. “A maioria dos candidatos não espera por esse tipo de pergunta e fica sem resposta, ou então diz qualquer bobagem, e a entrevista acaba ali”, revela o executivo no livro “A Bússola do Sucesso – Um Manual para Vencer no Mundo Corporativo Sem Perder Seus Valores”.
Com o ritmo acelerado em que vivemos, é fácil esquecer o que acontece nas nossas vidas – inclusive, a importância e o significado dos fatos. Por isso, a pergunta do executivo do FEM pode, mais do que ajudar a conquistar a desejada posição, garantir a construção de uma carreira alinhada com valores e motivações individuais. Uma comunicação consciente e autêntica, requisito para o líder do século XXI, passa inevitavelmente pelo autoconhecimento.
Essa e outras dicas estão em um livro em que Gallo explica do que é feita uma carreira de sucesso. O autor esclarece, sobretudo, que “a felicidade no nosso trabalho será a consequência das escolhas que fazemos dentro do nosso hoje”.
Uma boa reflexão para começar o ano, não acha?
A Bússola do Sucesso – Um Manual para Vencer no Mundo Corporativo
Autor: Paolo Gallo
Editora: Benvirá
Destaques
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Terceira temporada da websérie Insiders explora estratégias de grandes empresas para construir e manter relacionamentos
- Segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias discute sustentabilidade e desenvolvimento
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática