16 de janeiro de 2019

Sistema de comunicação com empregados

Qual o caminho das pedras para você organizar de forma estratégica e inteligente a sua comunicação interna? Como organizar os fluxos, processos, canais percebendo a importância dos públicos e dos conteúdos, em sintonia com a cultura organizacional e os atributos da marca?

A partir das minhas aulas na FGV-Rio e na ESPM-SP e na troca de experiências com alunos e alunas, geralmente gestores e gestoras de comunicação empresarial, fiz uma proposta  simples de trabalho que, seguido em sua totalidade, pode elevar a comunicação interna para outro patamar de excelência na empresa. Cada etapa se conecta de forma dinâmica e viva a um processo que busca se renovar, sempre entendendo o contexto, o cenário e percebendo a sintonia entre a cultura organizacional e as atividades, muito além dos veículos. A base de início é saber ouvir as pessoas!

Confira o modelo e comente, se desejar.

Grande abraço.

Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Luiz Antônio Gaulia

Jornalista. Mestre em Comunicação Social pela PUC-Rio. Especialista em Comunicação Empresarial pela Syracuse University/Aberje. Pós-graduado em Marketing e em Comunicação Jornalística. Ex-Gerente de Comunicação da CSN - Cia. Siderúrgica Nacional e da Alunorte (PA). Atuou no O Boticário e no Grupo Votorantim. Realizou projetos de comunicação corporativa e sustentabilidade para a VALE, a Light, Petrobras, Ajinomoto e Norsul. Foi Gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade do Grupo Estácio. É Diretor da Race Comunicação e professor da FGV Rio e da ESPM SP.

  • COMPARTILHAR: