Marca, comunicação e significado.
As palavras e os discursos carregam forte simbologia. A cada palavra escutada, interpretamos e visualizamos seu significado. Mas não são apenas as palavras faladas ou escritas que possuem significados. As coisas, os lugares, a decoração, a organização dos espaços, as cores e as imagens também são carregadas de significados. É por isso que dizemos que tudo comunica. As marcas e seu imaginário, por exemplo. As marcas não são apenas logotipos pintados na parede ou estampadas em cartões de visita. Elas traduzem propostas, ideias e promessas que nos provocam, geram emoções, criam expectativas, percepções, desejos e também até antipatia. É preciso entender que a comunicação vai muito além da palavra e do lado racional que as empresas utilizam, acreditando que de forma cerebral tudo vai ser resolvido. Como tudo comunica, tudo significa. Cada empresa, cada organização é um conjunto simbólico em movimento com rituais, comportamentos, discursos, jeito de se relacionar e de cuidar ou não dos vínculos entre as pessoas que são espelho de um inconsciente coletivo bastante valioso para o observador mais atento.
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