Quem são os embaixadores da sua marca?
Uma das maiores forças de influência a favor da reputação de uma marca se localiza dentro da empresa. Acho que não é nenhuma novidade entender que os empregados são a cara da marca, são eles seus (in) fiéis construtores. Todas as promessas feitas e expectativas criadas por um produto ou um serviço passam necessariamente pela cabeça, pelas mãos e pelo coração das pessoas que trabalham na empresa. Dessa formas, chamar os empregados de embaixadores da marca é endereçar da maneira correta o assunto.
Diante disso, não só a equipe de Comunicação mas o pessoal de Recursos Humanos deveria trabalhar com essa premissa assim como a turma do Marketing. Chega de falar em vestir a camisa. Os embaixadores da marca vão além, eles representam a empresa nas ruas, nas redes sociais, em cada conversa e em cada atitude. Muita gente diz que um profissional empregado ganha o sobrenome da empresa para a qual trabalha, não é? E é isso mesmo.
O empregado é o representante oficial da marca, 24 horas por dia, on line e off line, all the time. Da portaria até a presidência, não importa a hierarquia. Alguém ainda duvida?
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país