9ª edição de Valor Setorial Comunicação Corporativa debate papel do CCO nas empresas
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/15188/valor-setorial-470x300.jpg)
A revista Valor Setorial sobre Comunicação Corporativa, produzida em parceria da Aberje com o jornal Valor Econômico pelo nono ano consecutivo, foi lançada em novembro de 2016 com o tema “Direção Estratégica”. Com textos bilíngues (inglês e português), esta edição oferece 98 páginas de discussão sobre como a comunicação pode ajudar as empresas de hoje a se relacionar com os seus públicos.
Na carta ao leitor, os editores contam como os principais profissionais da comunicação corporativa se uniram para formar um novo fórum de debates – o LiderCom. O objetivo é identificar as necessidades que esses comunicadores têm para definir as melhores estratégias de relacionamento e manutenção da reputação organizacional.
Na mesa-redonda dessa edição, o debate foi sobre as responsabilidades do profissional da comunicação na atualidade. Nessa conversa, foram levantados pontos que discutem a crise na reputação das empresas e também um novo comportamento do público, que carece cada vez mais de atenção e de ser ouvido. O papel do CCO, portanto, acaba se tornando fundamental para que aconteça esse contato entre empresa a cliente.
No total, a revista contém 21 matérias que abordam sobre os mais diversos assuntos como Relações Governamentais, Comunicação Pública, Marketing de Conteúdo, Comunicações Global, Pública e Interna, Diversidade, Carreira, entre outros. A revista é entregue para assinantes do Valor Econômico e associados da Aberje. Para ter acesso à versão digital, clique aqui.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
- Evento da Page Society debate panorama geopolítico da América Latina
- LiderCom realiza reunião de benchmark sobre construção de marca corporativa
- Aberje recebe Jornada Galápagos de Jornalismo 2024
- Inscrições prorrogadas até 2 de agosto: Prêmio Aberje 2024 chega à 50ª edição
ARTIGOS E COLUNAS
Leandro Bianchi O papel dos podcasts na formação da imagem da marca no cenário digitalCarlos Parente Das redes sociais ao advocacy: a pseudo justiça a serviço da vingançaPaulo Nassar Memórias e História Empresarial: entre o efêmero e o pereneElizeo Karkoski Há luz (e muitas oportunidades) no fim do workplaceDavid Grinberg O papel do silêncio e do humor na gestão da reputação