Parceria entre Aberje e Valor chega na 10ª edição e traz os desafios das mídias sociais
Desde 2007, a parceria entre a Aberje e o jornal Valor Econômico produz o encarte especial Valor Setorial sobre Comunicação Corporativa, que conta com reportagens bilíngues (português e inglês) sobre os principais assuntos do setor. A décima edição da revista foi lançada em dezembro de 2017, com o tema de capa “Tradutores da Nova Era: protagonismo das mídias sociais desafia profissionais do setor”.
A edição oferece 18 reportagens que falam sobre o uso de aplicativos para comunicação com stakeholders, sobre os influenciadores digitais, gestão de crise e reconstrução de imagem, monitoramento de formadores de opinião, entre outros assuntos. Traz ainda a tradicional mesa-redonda promovida pela Aberje com lideranças da comunicação corporativa no país.
A carta ao leitor fala sobre as mudanças radicais que a comunicação corporativa passou nos últimos 50 anos, em referência ao cinquentenário da Aberje: “De coadjuvante, o executivo da comunicação ocupa hoje papel estratégico para os negócios. Esse protagonismo, no entanto, traz grandes demandas: exige equipes bem preparadas, monitoramento de mídias, transparência, defesa da reputação da marca, atualização tecnológica, entre outros requisitos”.
A revista é entregue para assinantes do Valor Econômico e associados da Aberje.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país