Conheça a programação completa do Aberje Trends 2024

TRANSIÇÕES:
Contextos, tecnologias e competências que vão transformar ainda mais a comunicação empresarial

*Programação em construção. Palestras e palestrantes sujeitos à alteração.

 
  • 08h00

    RECEPÇÃO E NETWORKING

  • 09h00

    ABERTURA

    HAMILTON DOS SANTOS

    Diretor-executivo da ABERJE

     

  • 09h10

    PALESTRA DE ABERTURA:

    O QUE É UMA TENDÊNCIA E COMO TRABALHAR COM ELA?

     

     

    RAFAEL SBARAI

    Head de Produto do Cartola Express da Globo

  • 09h30

    ATRAÇÃO INTERNACIONAL:

    TENDÊNCIAS NA GESTÃO DA REPUTAÇÃO EM TEMPOS DE MUDANÇAS SOCIAIS, POLÍTICAS E TECNOLÓGICAS

     

     

    SHAHAR SILBERSHATZ

    CEO da Caliber

  • 10h00

    MESA DE LIDERANÇA E ECONOMIA DA COMUNICAÇÃO

    CEOS EM FOCO: COMUNICAÇÃO DE IMPACTO NA ERA DA TRANSFORMAÇÃO

    O perfil do “CEO Comunicador” é cada vez mais perseguido pelas lideranças. Mas afinal, quais são as características que forjam esse profissional? A humanização do cargo tem sido trabalhada por equipes de comunicação em todo o mundo aproximando, cada vez mais, os líderes das empresas de todos os funcionários. Mas, assim como vemos na relação das marcas com os consumidores, o que se exige hoje é o poder de influência nessa relação. Como os CEOs estão desenvolvendo esse lado? Como as áreas de comunicação estão intermediando essa relação?

     

    MEDIAÇÃO:  RAFAEL SBARAI

    Head de Produto do Cartola Express da Globo

     

    ANA SANCHES

    CEO da Anglo American no Brasil

     

    CLAUDIA MUCHALUAT

    CEO da Intel Brasil

     

    SILVIA PENNA

    CEO da Uber Brasil

     

    PEDRO ZANNONI

    CEO da Lacoste

     

    JEROME CADIER

    CEO da LATAM Brasil

     

     

  • 11h00

    MESA MÍDIA, INFLUÊNCIA E CRISE


    MÍDIA TRADICIONAL X MARKETING DE INFLUÊNCIA: OS LIMITES DA BATALHA PELA AUDIÊNCIA NA ERA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    Acompanhando as mudanças de gerações, a batalha pela audiência está sempre migrando para novos canais. Com a quantidade de mídias que surgem a cada ano, a atenção está dispersa. Nascem assim mais canais proprietários e novas ferramentas de busca. Acompanhando esta tendência, as equipes de comunicação são cada vez mais capazes de desempenhar funções que antes se destinavam às áreas de marketing nas grandes empresas. Quem é esse comunicador de hoje e como ele está trabalhando para influenciar as audiências das corporações?

     

    MEDIADORA: KARINA MONACO

    Gerente Sênior de Comunicação Corporativa da BASF América do Sul

     

    RICARDO CASTELLANI

    Gerente Sênior de Comunicação na Novo Nordisk Brasil

     

    LEANDRO CONTI

    Vice-Presidente de Global Corporate Affairs Hotmart

     

    LEANDRO FREITAS

    Diretor de Comunicação Corporativa na VIVO

     

     

  • 12h00

    ALMOÇO – INCLUSO 

    Durante o almoço, que será servido no salão principal, a jornalista Lara D’Avila conversa com o público do Aberje Trends. Será um momento de interação e conectividade sobre as pautas do evento.

  • 14h00

    MESA COMUNICAÇÃO INTERNA
    O DESAFIO DA COMUNICAÇÃO INTERNA NA TRANSIÇÃO DE MÍDIAS E GERAÇÕES 

    O desafio pela busca de atenção começa dentro das próprias empresas. Com a chegada das novas gerações ao mercado e os novos modais de trabalho, o engajamento dos funcionários e sua adesão à cultura organizacional nunca foram batalhas tão árduas para as áreas de comunicação interna. Quais estratégias estas áreas estão utilizando para promover essa aproximação?

     

    MEDIAÇÃO: ELIZEO KARKOSKI

    Sócio-Diretor Executivo na P3K Comunicação

     

    DAVID GRINBERG

    Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados

     

    REJANE BRAZ

    Gerente Executiva de Comunicação do Banco Bs2

     

    FABRÍCIO BIONDO

    VP de Comunicação Corporativa da Stellantis para a América do Sul

     

     

     

  • 15h00

    PALESTRA ESPECIAL:

     

     

    FÁBIO MELLO

    Empresário de Atletas e Ex-jogador de Futebol

     

     

  • 15H15

    MESA RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS


    FAKE NEWS X FACT CHECKING: A ATUALIZAÇÃO DA LEGISLAÇÃO NA ERA DA TRANSIÇÃO DAS MÍDIAS

    Tecnologias como inteligência artificial levantam uma série de questões sobre o que é real, o que é ético e até mesmo o que coloca profissões em risco. Essas novidades são rápidas e não esperam a adequação das legislações e nem dos profissionais que lidam com as mesmas. Por outro lado, essa enxurrada de novidades se apresenta como uma grande oportunidade para profissionais de public affairs e todas as outras áreas da comunicação. Como esses comunicadores estão lidando com este cenário de transição?

     

    MEDIAÇÃO: SUELMA ROSA DOS SANTOS

    Vice-presidente de Assuntos Corporativos da Pepsico para a América Latina

     

    PÂMELA VAIANO

    Sócia e Superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco

     

    ADRIANA MOUCHEREK

    Diretora de Marketing, Comunicação, Trade e Inteligência de Dados na Ajinomoto do Brasil

     

    FABIO RUA

    Vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da General Motors América do Sul

     

  • 16h15

    TENDÊNCIAS NA CARREIRA DE COMUNICADORES: JORNALISMO DE INFLUÊNCIA

     

    A jornalista Letícia Vidica traz reflexões e provocações sobre os novos rumos do jornalismo, que na era da transição mostra novos e vastos caminhos a serem explorados no empreendedorismo. E como ter esse olhar empreendedor na criação de conteúdo? Como fazer jornalismo nas redes sociais, tendo seu próprio canal, medindo sua audiência? Como usar a influência com responsabilidade, informação e propósito? Como usar a IA a favor do trabalho? Essas e outras questões serão exploradas numa palestra especial na programação do Aberje Trends.

     

    LETÍCIA VIDICA

    Apresentadora, Escritora e Colunista do Site Mina Bem Estar

  • 16h30

    MESA ESG PARA COMUNICADORES

    GOVERNANÇA E CLIMA: COMO A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL PODE SE ENGAJAR EM TEMAS COMO O G20 E COP30

    A reunião de cúpula do G20, a ser realizada no Rio em 2024 e a COP30, a ser realizada em Belém em 2025, colocam o Brasil mais uma vez em evidência quando o assunto é ESG. Os eventos abrem oportunidades de participação, engajamento e posicionamento ao setor empresarial. No entanto, exigem um planejamento de comunicação robusto para que as ações não sejam supérfluas ou soem como greenwashing. Como construir uma agenda corporativa e se posicionar como co-criadores de um novo panorama global?

     

    MEDIADORA: BRUNA RIBEIRO

    Coordenadora de Sustentabilidade Institucional na Suzano

     

    LEANDRO PROVEDE

    Gerente de Comunicação e Marca/ Brand & Communications Manager da Engie Brasil

     

    PAULA CASTRO

    Diretora Executiva de Sustentabilidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Bayer na América Latina e Parceria de Negócios de SSHE para Consumer Health

     

    PEDRO TORRES

    Diretor Global de Comunicação e Relações Institucionais na Gerdau

     

  • 17h30

    O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS NO BRASIL – PAINEL OFERECIDO EM PARCERIA COM A FUNDAÇÃO FHC

    KEYNOTE SPEAKER: ANA TONI

    PHD, Secretária Nacional de Mudança do Clima

     

    DEBATEDOR: SERGIO FAUSTO

    Diretor Geral da Fundação Fernando Henrique Cardoso

     

    DEBATEDOR: PAULO NASSAR

    Diretor-presidente da ABERJE e Professor Titular da ECA-USP

     

    MEDIAÇÃO: MALU WEBER

    Vice-presidente de Comunicação da Bayer

  • 18h00

    ENCERRAMENTO E COQUETEL

 
INSCREVA-SE