06 de agosto de 2020

TIM anuncia mudanças na comunicação

Alessandra Ber

A jornalista Alessandra Ber é a nova Gerente Executiva de Relações com a Imprensa da TIM Brasil. Com mais de 20 anos de experiência em comunicação corporativa, ela já trabalhou no Santander, McDonald’s e, mais recentemente, na Via Varejo. Alessandra, que tem especialização em marketing e governança corporativa, chega à TIM para uma nova fase da área e da companhia.

“Queremos ser mais proativos, explorando para o público externo assuntos que já são reconhecidos internamente, como employer branding e diversidade, além dos temas relacionados a Telecom”, afirma. “Vamos trabalhar para dar mais relevância aos escritórios regionais, trazer boas histórias e mostrar como a conectividade muda a vida das pessoas.”

Na Vice-Presidência de Regulatório, Institucional e Relações com a Imprensa, na equipe de Mario Girasole, o time de Alessandra Ber na sede da TIM, no Rio, conta com Kaliandra Sá, Débora Proença, Juliana Isidoro e Caroline Pimentel. Nas regionais, é composta por Roberta Câmara e Fernanda Veiga (Nordeste/Norte), Sheyla Modesto (São Paulo), Rafael Guimarães (Centro-Oeste) e Silvia Bica (Sul).

A chegada de Alessandra marca também a mudança de agência de comunicação da operadora. Depois de seis anos à frente das ações de mensuração de dados de imprensa e consultoria para a TIM Brasil, a MassMedia conquistou a conta e será responsável por todo o trabalho de assessoria de imprensa e relações públicas da empresa.

Para o atendimento da TIM, a MassMedia manterá uma equipe de dez profissionais distribuídos entre São Paulo, Rio, Brasília e Belo Horizonte. Além disso, usará seus escritórios regionais no Norte e no Nordeste. No Sul, terá como parceira a Zigg Comunicação e, no interior de SP, a agência ComTexto.

Referência no atendimento ao setor de infraestrutura, a MassMedia integra comunicação e tecnologia e lidera um projeto de análise de dados multicanais, com desenvolvimento de modelos preditivos de comunicação usando inteligência artificial e machine learning. O objetivo dessa nova etapa é usar tais dados para desenvolver um trabalho de comunicação assertivo, focado nos novos desafios da empresa.

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