SOBRE O CURSO






INSTITUIÇÕES

CORPO DOCENTE



Angela Sinickas, Presidente da Sinickas Communications Pioneira no Campo da mensuração da comunicação empresarial, Angela Sinickas tem mensurado a afetividade da comunicação desde 1981. Publicou mais de 80 artigos em jornais profissionais e conduziu mais de 300 workshops em 17 países, como Austrália, Canadá, Dinamarca, Inglaterra, França, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Cingapura, Espanha e Estados Unidos. É autora do manual How to Measure Your Communication Programs, colunista da revista Strategic Communication Management, e está no corpo de editores de dois jornais profissionais: The Journal of Employee Communication Management and The Business Communicator. Além disso Ângela é membro do corpo de diretores do Council of Communication Management, e chefe de diversas áreas do IABC (International Association of Business Communicators) e da PRSA – (Public Relations Society of América).É presidente da Sinickas Communications, consultoria internacional.
Gary F. Grates, Sócio da WCG Tem mais de 20 anos de experiência. Foi consultor de organizações como Caterpillar, Shell, Carrier, Novartis, Mellon Bank, Mobil, Zeneca, Visa International, Pharmacia, British Airways, BASF, Coca-Cola, Denny's/Serviços TW, McGraw-Hill, Kerr-Mc-Gee, Bovis, AMEC, SAPPI, ITT e Dell. Em 2005 começou sua atuação na General Motors Corporation, como consultor sênior em política de comunicação estratégica, onde trabalhou com o presidente e CEO, na empresa líder mundial do setor automotivo. Foi vice-presidente de Comunicação Empresarial da GM na América do Norte, responsável pela marca, produto, mídia, política de comunicação interna, financeira e pública. Foi diretor-executivo de Comunicação Interna mundial; com responsabilidades na comunicação financeira e executiva. Antes de se juntar à General Motors, foi Presidente da GCI BoxenbaumGrates, uma notória consultoria em comunicação estratégica, especializando-se em gestão de comunicação interna e posicionamento empresarial. Publicou mais de 100 artigos sobre a importância estratégica da comunicação visando a excelência comercial. Foi presidente e diretor global da Edelman Change, núcleo da empresa focado em alinhamento corporativo e estratégico. Atualmente é sócio do grupo W20.
Maria P. Russell, Professora e Diretora da Universidade Syracuse Juntou-se em período integral à faculdade da Universidade Syracuse, depois de mais de 16 anos de trabalho como profissional de relações públicas. Criou o programa interdisciplinar de aprendizado à distância, limitado à residência da Escola Newhouse para profissionais a meio caminho do desenvolvimento de sua carreira, voltados à obtenção do diploma de Master em Gestão da Comunicação. Suas realizações profissionais renderam-lhe numerosos prêmios nacionais e o reconhecimento da “United Way of America” (sistema de voluntários); dos Executivos da Câmara de Comércio Americana - ACCE; da Câmara de Comércio dos Estados Unidos; e da Associação Americana de Relações Públicas - PRSA. Em 1992, foi introduzida no Colégio de Amigos da PRSA e em 1997 foi escolhida como a “Educadora do Ano” por essa Associação. Participa de numerosas atividades profissionais e cívicas, dirigiu uma força-tarefa de desenvolvimento profissional da PRSA, introduziu o ensino eletrônico (e-learning). Ela atua como juiza no concurso “Silver Anvil” da PRSA e membro da equipe de revisão do Conselho de Aprovação sobre Formação em Jornalismo e Comunicação de Massa.
Shel Holtz, Presidente da Holtz Communications Considerado o maior especialista em comunicação e Tecnologia, Shel tem aplicado este conceito nas empresas desde meados de 1980. Dirige a empresa Holtz Communication + Technology, com clientes como: Intel, PepsiCo, Petrobras, The World Bank, Amdocs, Disney, FedEx, The International Monetary Fund, National Geographic, Monsanto e outras empresas. Antes de fundar sua consultoria, Shel atuou como diretor de Comunicação da empresa farmacêutica Allergan, Inc, administrando um budget de $ 2,5 milhões. Sua responsabilidades incuíam relações com imprensa, assuntos corporativos, comunicação interna e comunicação financeira. Shel foi cinco vezes ganhador do maior prêmio da IABC - International Association of Business Communicators, o Gold Quill Award e foi nomeado também Comunicador do ano. Recentemente foi avaliado pelos participantes da Conferência Internacional da IABC o melhor palestrante do evento, entre mais de 60 palestrantes presentes. É autor dos livros "Corporate Conversations," "Public Relations on the Net" e "The Intranet Advantage" e co-autor das publicações "How to Do Everything with Podcasting" e "Blogging for Business"
Dr. Terry Flynn, Consultor e professor da McMaster University Especialista em comunicação de risco ambiental na América do Norte, traz uma abordagem disciplinada e estratégica ao alcance da comunidade e das Relações Públicas. Por mais de 15 anos, montou a prática de relações públicas internacionais, especializando-se em comunicação ambiental e relações com a comunidade para as companhias e organizações: Exército dos Estados Unidos, Guarda Aérea Nacional, Agência de Defesa Logística, Comando de Combate Aéreo, Marinha Americana, Hercules, Allied Signal, Associação de Gás Americana, Southern Company e Town of Walkerton Ontario. Em 1993, recebeu o título de APR da Associação de Relações Públicas do Canadá. Também é especializado em comunicação de mídia, de risco e de conflitos, preparou oradores governamentais e empresariais para tomar iniciativas na comunicação local, regional e nacional. Recebeu o “Master’s Science” como Gestor de Comunicação da Universidade Syracuse, em 2001. Mudou-se para Syracuse a fim de começar os estudos de doutorado em tempo integral de Comunicação de Massa, na Escola de Comunicação Pública S.I. Newhouse.
Bill Smullen, Professor da Universidade Syracuse Membro Sênior do Conselho da Maxwell para assuntos de Segurança Nacional e Professor de Relações Públicas. Foi chefe do staff do Secretário de Estado Collin L. Powell e do Departamento de Estado dos Estados Unidos. Como consultor principal do Secretário, era responsável por acompanhar e avaliar a formulação e implementação das políticas departamentais e envolvido no planejamento e desenvolvimento do conceito de estratégia associado a assuntos de política exterior. Recebeu o diploma de “Bachelor of Arts” em Economia e Negócios pela Universidade do Maine, em 1962 e o diploma de “Master of Arts” em Relações Públicas pela Universidade Syracuse, em 1974. Soldado profissional durante 30 anos, aposentou-se do Exército dos Estados Unidos em 1993, como coronel. De 1993 a 2001 foi o responsável diário pela gestão do escritório particular e atividades profissionais do General Powell. No início de 1997, duplicou suas responsabilidades ao se tornar Chefe do staff do “America’s Promise-The Alliance for Youth”, liderado pelo General Powell. Com responsabilidade, supervisionou as operações e atividades do dia-a-dia dessa organização não-lucrativa, dedicada a construir o caráter e dar meios de subsistência aos jovens da nação.


INSCRIÇÃO

Empresas clientes do curso