Objetivos
Instrutores com sólidas qualificações profissionais e acadêmicas
Profissionais que desejam adquirir uma perspectiva mais ampla, gerencial e internacional em comunicação empresarial
80 horas
Para que uma organização seja bem-sucedida em ambientes modernos, que exigem mudanças cada vez mais rápidas, impostas pela competitividade crescente, envolver e comprometer os funcionários com os resultados dos negócios passou a ser um dos fatores mais importantes para as organizações. Funcionários comprometidos, engajados, motivados e informados estão mais preparados para compreender desafios, entender o que a empresa precisa fazer e, mais especificamente, qual o papel de cada um nessa abordagem estratégica. A questão é, “Como conquistar e manter o comprometimento dos funcionários em tempos de incerteza empresarial crescente?". Esse workshop tem por meta responder a esta pergunta, abordando o importante papel da comunicação interna eficaz.
Tendências Internacionais em Comunicação Empresarial
por Maria Russell, Professora e Diretora da Universidade de Syracuse
Conquistando o Comprometimento dos Funcionários com Comunicação Interna
por Gary Grates, Sócio da WCG
A reputação de uma organização é um patrimônio e os profissionais de comunicação são seus guardiões. Numa perspectiva holística avaliase o papel da gerência e dos profissionais de comunicação empresarial na criação de processos internos para gerir a reputação da organização, entendida como a soma de tudo o que uma empresa faz - e não o que diz.
Este módulo dá ao participante possibilidade de:
Gestão da Reputação Corporativa
por Terry Flynn, Consultor e professor da McMaster University, Canada
Se os profissionais de comunicação querem demonstrar sua importância estratégica, eles devem ser capazes de reportar à liderança do valor dos seus programas de comunicação. Este módulo irá desenvolver a habilidade de cada participante no planejamento da comunicação de uma forma mensurável - não focada somente nas atividades deste processo, mas principalmente em resultados desejados aos negócios.
No final deste módulo os participantes serão capazes de:
Mensuração e Avaliação da Comunicação Corporativa
por Angela Sinickas, Presidente da Sinickas Communications
A Comunicação Digital está em permanente evolução. Cabe ao comunicador entender, acompanhar estas mudanças e, sobretudo, aproveitar o poder desta rede infinita. Neste módulo serão abordadas estrategicamente algumas das mais importantes ferramentas digitais e as diferentes possibilidades que este meio oferece para o relacionamento da organização. Além disso, serão apresentadas as tendências em social media e a aplicação de tecnologias de fácil acesso para identificar, escutar, engajar e fortalecer publicos estratégicos da organização.
Oportunidades em Social Media
por Shel Holtz, presidente da Holtz Communications
A globalização e os avanços tecnológicos mudaram a maneira de gerenciar crises. Os profissionais de comunicação precisam avaliar corretamente as características de uma crise e desenvolver um abrangente “Crisis Response Plan". Este módulo traz informações e perspectivas comprovadamente valiosas em comunicação empresarial.
Nesse módulo, os participantes aprenderão a:
Comunicação em Tempos de Crise
por William Smullen III, Ex chefe de Pessoal do Secretário de Estado Colin Powell e Professor da Universidade de Syracuse
Aberje: Referência em Comunicação
Fundada em 8 de outubro de 1967, a Aberje é a principal entidade de Comunicação Empresarial do País. Tem como missão discutir e promover, numa perspectiva local e global, a Comunicação Empresarial e Organizacional como função administrativa, política, cultural e simbólica. Além disso, fomenta práticas de vanguarda na gestão estratégica e o fortalecimento do relacionamento entre empresas.
Em seus 50 anos, a Aberje entrelaça sua história com a da comunicação empresarial. Atualmente reúne centenas das maiores empresas do País, instituições e órgãos públicos, universidades, além de assessorias de comunicação, relações públicas, imprensa, agências de publicidade, marketing, professores e outras categorias profissionais ligadas ao mundo da comunicação.
Universidade de Syracuse: Qualidade e Referência em Comunicação
Considerada uma das maiores e mais abrangentes universidades privadas dos Estados Unidos, a Universidade de Syracuse foi fundada em 1870 e conta hoje com aproximadamente 20.000 alunos, matriculados nos cursos de graduação, mestrado, doutorado e pós-graduação. A Universidade defende que a educação não é estática ou para benefício próprio, mas sim a viva expressão de ideias que incitam mudança. Nela, estudantes tornam-se líderes, professores tornam-se colaboradores e a comunidade está continuamente evoluindo através da energia das novas ideias. Não por acaso a universidade já formou alunos ilustres, como o vice-presidente dos EUA, Joseph Biden, o co-fundador da MTV, Jonh Sykes, e o presidente da Fox Sports, Ed Goren.
"Temas atuais, instigantes e polêmicos foram pauta dos nossos encontros. Experiências internacionais e de outras empresas do Brasil fomentaram as discussões e nos permitiram pensar nossa realidade e nossos desafios. Para completar, colegas interessantes e interessados em fazer da comunicação um dos caminhos vitais para o sucesso das organizações e pleno desenvolvimento do país."
"A dinâmica do curso permite conciliar as atividades profissionais com uma participação efetiva e construtiva em cada módulo. Além disso, a troca de experiências em um grupo diverso e maduro de profissionais contribui para um ótimo aproveitamento do curso."
"Esse curso para mim foi como abrir uma janela para ver o mundo. E também serviu como uma parâmetro para eu perceber como estou trabalhando com relação às maiores empresas do mundo. Foi uma grande experiência. Eu recomendo."
"Profissionais de Comunicação têm como missão a busca e o aprimoramento da informação. E, como tais, pesquisam fontes fidedignas. O curso internacional da Aberje foi, para mim, um grande achado nesta procura. Encontrei professores experientes e colegas com os quais pude compartilhar dúvidas, certezas e experiências."
"O Curso Internacional em Comunicação Empresarial veio ao encontro das minhas expectativas de atualização de conceitos, de reflexão sobre as práticas aplicadas à empresa e de ampliação de networking. A competência e envolvimento da equipe Aberje foram fundamentais para o sucesso do curso. Considero que dei um passo importante na minha carreira."
"O que mais me motivou a participar do Curso Internacional ABERJE foi a possibilidade de enriquecer meu cabedal de conhecimentos sobre reputação e comunicação empresarial com professores de nível internacional. Sem dúvida, conhecimentos de altíssimo grau que talvez grandes executivos e talvez até presidentes não tenham."
As datas serão programadas após a confirmação do quórum, envie-nos uma mensagem na aba contato registranto seu interesse. A ficha de inscrição estará disponível após a confirmação das datas.
Pré-requisitos
Caso tenha interesse, entre em contato para mais informações.
Lidiane Minhoto
(11) 5627-9090 Ramal 840
lidiane@aberje.com.br
Emiliana Pomarico
(11) 5627-9090 Ramal 837
emiliana@aberje.com.br
Amália de Noronha, 151
6º andar - São Paulo/SP