Programa de Higiene e Segurança Unilever PRO chega para ajudar o comércio a se adaptar ao “novo normal”
Presente em dez de cada dez lares brasileiros, a Unilever, sempre atenta às necessidades dos consumidores, inova mais uma vez para ajudar na adaptação à nova realidade, tendo a proteção à saúde das pessoas como uma prioridade. Segundo especialistas, mesmo após o final da pandemia, os novos protocolos de higiene devem se tornar permanentes. Pensando nisso, a companhia, presente há 90 anos no Brasil com marcas já reconhecidas pelos consumidores, criou o Programa de Higiene e Segurança Unilever PRO, com o objetivo de se tornar, mais do que nunca, uma grande aliada da sociedade em meio a um cenário tão delicado, ajudando empresários, empreendedores e comerciantes a garantirem a qualidade de seus processos de limpeza e desinfecção em seus estabelecimentos comerciais.
“Mesmo com o controle ou fim da pandemia do novo coronavírus, continuaremos convivendo com a possibilidade de outros problemas de saúde causados por diferentes microrganismos. Por isso, é importante que os hábitos de higiene que foram intensificados em função da COVID-19 se tornem perenes, colaborando para evitar novos cenários tão complexos como o que estamos vivendo hoje.”, afirma a consultora Silvana Torres, especialista em controle de infecção e limpeza e desinfecção de superfícies ambientais.
A Programa da Unilever soma os melhores e mais eficientes produtos das linhas para uso profissional das marcas OMO, Cif, Vim e Brilhante, com conteúdo e suporte de qualidade para criar uma solução que ajude efetivamente os empresários e a sociedade, trazendo mais segurança aos trabalhadores e consumidores.
“Acreditamos que empresas com melhores procedimentos de limpeza e higiene podem se destacar durante a retomada econômica gradativa, criando um ambiente seguro para seus clientes. Com a reabertura dos estabelecimentos, os clientes que necessitarem sair de casa serão mais cautelosos e atentos aos lugares que frequentam. Por essa razão, é fundamental que eles possam contar com as melhores práticas de higiene e prevenção nesses estabelecimentos, contando com produtos e serviços de marcas que eles já confiam dentro de casa”, explica Guilherme Machado, gerente Unilever PRO.
Além de produtos de qualidade e informações técnicas sobre os melhores procedimentos e recomendações para limpeza e desinfecção de ambientes e objetos, serão oferecidos aos participantes do programa treinamentos virtuais com experts no assunto, capacitações em inspeção de segurança com parceiros estratégicos como a Bureau Veritas – uma das maiores certificadores de processos no país. Além disso, os participantes do Programa receberão o Selo de Certificação de Higiene e Segurança Unilever PRO, para destacar aos clientes e consumidores a confiança de estar frequentando um estabelecimento comprometido com processos de higiene de excelência, usando produtos de qualidade reconhecida. Os participantes do Programa Unilever Pro poderão ainda contar com vantagens exclusivas na compra dos produtos especialistas da companhia.
O programa já conta com a adesão de diversas empresas de todos os tamanhos e ramos de atuação. Uma delas é Circuito Elegante, que certifica e recomenda os melhores estabelecimentos de hospedagem no Brasil há mais de 17 anos, e já ajudou mais de 30 hotéis a se adaptarem até o momento. “Todos ficamos felizes com o resultado e nos trouxe a certeza de que juntos, vamos atravessar essa fase difícil. Em breve o turismo nacional será fortemente aquecido! Nossos protocolos trazem o que há de melhor dentre as normas recomendadas pela Anvisa e OMS, e os produtos Unilever PRO nos ajudam a deixar o consumidor mais seguro, com marcas que ele conhece e confia”, afirma Priscila Bentes, CEO do Circuito Elegante.
Destaques
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Conecta CI promove integração e inovação na Comunicação Interna
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática