Natura&Co e Avon podem se tornar companhias independentes na América Latina
O conselho administrativo da Natura&Co autorizou que sua diretoria avalie uma possível separação entre Natura&Co Latam e Avon em duas companhias de beleza independentes, de capital aberto. Com isso, as empresas teriam planos de negócios próprios, governança independente e equipes de gestão mais direcionadas. De acordo com a companhia, “a separação tem como objetivo promover o potencial de ambas as empresas, que possuem abrangências geográficas distintas, atendem diferentes consultores de beleza e consumidores e, juntas, oferecem valor limitado de sinergia sob a estrutura atual”. Em comunicado, a Natura&Co afirma que a possível separação está alinhada com a estratégia de simplificar a estrutura corporativa e ainda proporcionar mais autonomia para suas unidades de negócios, após as recentes vendas de Aesop e The Body Shop.
Nova Estrutura
Assim, a Natura continuaria sendo proprietária e operadora da marca Natura em todo o mundo, e com o direito a operar a Avon na América Latina. Já a Avon se beneficiaria indiretamente das vendas na América Latina por meio de um acordo comercial com a Natura, enquanto continuaria suas operações em outros mercados fora da região. A conclusão desse processo está sujeita a condições e à aprovação final do conselho de administração, e da maioria dos acionistas.
Destaques
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Conecta CI promove integração e inovação na Comunicação Interna
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática