31 de janeiro de 2024

Mercado Livre adquire naming rights do Pacaembu, qual será a estratégia de marketing no esporte?

Estádio do Pacaembú - Créditos: Gabriel Cabral/FolhaPress

Nesta quarta-feira (31), a Allegra Pacaembu, concessionária do Pacaembu, anunciou um acordo de naming rights do estádio com o Mercado Livre, associada da Aberje. O acordo pode chegar a R$1 bilhão em trinta anos.

A empresa diz que a abertura será feita no primeiro semestre, com complexo pronto até junho. Sobre as estratégias de patrocínio de esportes e entretenimento, Ivan Martinho, professor de marketing esportivo da ESPM, acredita que o Mercado Livre batiza agora um dos pontos turísticos mais importantes de São Paulo. “Traz uma presença física para uma marca nativa digital que já tem números superlativos, mas que busca agora se integrar a esse cartão postal e se conectar com o cotidiano do paulistano e dos amantes do esporte e entretenimento”, afirma o especialista da ESPM.

O Estádio do Pacaembu foi fechado em 2020, mas por conta da pandemia, o local foi usado como hospital de campanha, tendo sua reforma iniciada meses depois. A intenção era reabrir o estádio no último dia 25, aniversário da capital paulista, para receber a final da Copa São Paulo, mas não houve avanço das obras.

Em coletiva realizada com o CEO da Allegra, Eduardo Barella, houve a confirmação de que outros clubes de futebol como São Paulo, Santos e Cruzeiro também possuem acordos para o uso do estádio.

  • COMPARTILHAR: