Lobby e Comunicação: A integração da narrativa como via de transformação
Paulo Nassar e Carlos Parente
No livro “Lobby e Comunicação: A integração da narrativa como via de transformação”, os autores Paulo Nassar e Carlos Parente fazem uma reflexão sobre a importância da convergência entre as áreas de Relações Institucionais e Governamentais (RIG), Relações Públicas (RP) e Comunicação, a partir do território das narrativas, da gestão, dos negócios e da sociedade.
VerMuito além do media training – O porta-voz na era da hiperconexão
Patrícia Marins e Miriam Moura
Quando a sociedade começou a cobrar posicionamento das empresas, além da simples produção e venda de mercadorias, muitos profissionais de comunicação passaram a se dedicar ao treinamento de interlocutores. Assim, diretores e presidentes de grandes companhias passavam por media trainings para serem legitimados como “porta-vozes oficiais”.
VerO Triunfo das Paixões
Hamilton dos Santos
Um dos maiores filósofos da modernidade contestou o império da Razão nos campos do conhecimento e da moral, atribuindo às paixões, aos sentimentos, aos impulsos, o governo da vida social e da própria ideia de justiça. Trezentos anos depois, suas ideias continuam vivas e dialogam com uma realidade social com a qual ele mesmo sequer poderia sonhar: a nossa.
VerNAVEGUE POR CATEGORIAS
“Fugiae sam elent voluptur, to elendigent volorei caepuditatas doluptas sit que poritat. Nis et et optat archit dolecte et laut odi beariandi oditintiunt harum eseque pos quis amusam volupis cipicil ignam, nime lanimendam, estiatur re, con cone porione vendae estinde ipsamet inciae aditius esedior eiciur simuscillam repe”.