27 de setembro de 2024

Itaú comemora 100 anos com foco em cultura organizacional e comunicação, conta diretor

Matéria publicada no Estadão destaca as transformações pelas quais o Itaú Unibanco passa

Em entrevista publicada hoje (27) no Estadão, Sergio Fajerman, diretor de Pessoas, Marketing e Comunicação Corporativa do Itaú, associada Aberje, refletiu sobre as transformações que o banco viveu ao longo de 100 anos de existência e sobre a importância da comunicação para alinhar a estratégia empresarial às necessidades de mercado.

“Não adianta termos uma tecnologia avançada se continuarmos trabalhando do jeito antigo”, afirmou Fajerman. A mudança no comportamento organizacional, apoiada pela Comunicação, permitiu ao banco responder às novas exigências dos consumidores e do mercado. Essa reestruturação cultural, iniciada em 2021, reflete um movimento maior do setor bancário, que busca se adaptar a um cenário de maior digitalização e competição.

Após a modernização técnica e o lançamento de um superapp, o Itaú iniciou um processo de revisão de seus valores e práticas, sempre com o cliente como principal norteador das mudanças. Como parte dessa reestruturação, o banco está investindo na comunicação interna para garantir que todos os seus 96 mil colaboradores estejam alinhados às novas diretrizes até 2025. O processo contínuo de treinamento dos funcionários do Itaú, previsto para alcançar todos os níveis da organização até 2024, ilustra o esforço da empresa em garantir que as transformações sejam compreendidas e aplicadas de maneira uniforme.

Atualmente, a área de Comunicação do banco responde a Pâmela Vaiano, sócia e superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco.

  • COMPARTILHAR: