EVENTOS
Um guia para o Agronegócio
SOBRE
A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – com apoio da Amaggi e da Yara, realiza em Cuiabá um encontro aberto para profissionais e estudantes de comunicação. O evento será focado na comunicação do agronegócio e contará com apresentações de cases, roda de debate e o lançamento do livro “Guia de Comunicação para o Agronegócio”, do jornalista Nicholas Vital, que será o mediador do encontro.
PROGRAMAÇÃO
17:00 Recepção e networking
17h30 Abertura
-
Douglas Cantu
Gerente de eventos da Aberje
-
17h35 O agronegócio se comunica mal?
-
Nicholas Vital
Autor do Guia de Comunicação para o Agronegócio
-
18h00 Roda de discussão
-
Nicholas Vital
Idealizador e curador do Lab de Comunicação para o Agronegócio da Aberje e diretor da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA)
-
Daniel Escobar
Gerente de comunicação corporativa na Amaggi
-
Thiago Coletti
Coordenador Sr de Comunicação da Yara Brasil
-
Cláudia Luz
Consultora e especialista em Marketing e Comunicação Agro
-
19h00 Coquetel de networking e lançamento do Guia de Comunicação para o Agronegócio
20h00 Encerramento
PALESTRANTES
Cláudia Luz
Consultora e especialista em Marketing e Comunicação Agro
Daniel Escobar
Gerente de comunicação corporativa na Amaggi
Jornalista formado pela PUC Campinas, tem especialização em Comunicação Política pela Universidade de Brasília (UNB) e Comunicação Corporativa pela Faculdade Estácio de Sá. Já atuou como Repórter, Redator e Editor no Jornal A Tribuna (Rondonópolis/MT) e na TV Cidade – SBT (Rondonópolis/MT). Também trabalhou com Assessoria de Imprensa na Câmara dos Deputados (Brasília/DF); com Pesquisa e Novos Negócios na Devey Group em Dublin, na Irlanda e Lisboa, em Portugal. Hoje é gerente de Comunicação Corporativa na AMAGGI, em Cuiabá/MT.
Douglas Cantu
Gerentes de eventos na Aberje
É relações públicas e jornalista e tem mais de 15 anos de experiência, 12 deles vividos no Grupo Abril, onde foi gerente de comunicação externa e interna se reportando diretamente aos CEOs da empresa. Também acumula experiência nas áreas de relações governamentais e comunicação para sustentabilidade, e já realizou projetos de comunicação em redes sociais para marcas como Nestlé e Editora Trip. Douglas é formado em Relações Públicas e Jornalismo pela FIAM, com Pós-Graduação em Administração de Empresas pela FGV.
Nicholas Vital
Autor do Guia de Comunicação para o Agronegócio
É jornalista e acompanha o dia a dia do agronegócio brasileiro há mais de 15 anos. Neste período, escreveu para importantes revistas, publicou livros, trabalhou em agências, atuou como consultor, palestrante e liderou equipes de comunicação em diversas entidades setoriais do agro. É idealizador e curador do Lab de Comunicação para o Agronegócio da Aberje e diretor da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA).
Thiago Coletti
Coordenador Sr de Comunicação da Yara Brasil