EVENTOS
Patrocínio em cultura, esporte e entretenimento: ativação para ganhos reputacionais da marca
SOBRE
Segundo a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia da PwC, o mercado de entretenimento no Brasil deve crescer 5,7% por ano até 2026 – número acima da média global, que é de 4,6%. Este resultado reflete o aumento do interesse das pessoas por atividades culturais, principalmente depois do confinamento nos anos de pandemia. Estes dados justificam a preocupação das marcas em cumprir seu papel social, investindo cada vez mais em atividades culturais que envolvam arte, esporte e educação.
Como será que as áreas de comunicação das corporações podem se envolver neste cenário? Qual é o seu papel na transformação da imagem das instituições? Como o entretenimento, por meio da arte, cultura e esporte, pode ser usado como plataforma de comunicação?
PROGRAMAÇÃO
09h30 Recepção e Welcome Coffee
10h00 Abertura
10h10 Patrocínio em cultura, esporte e entretenimento: ativação para ganhos reputacionais da marca
-
Heraldo Evans Neto
Sócio Diretor da LivePark Entretenimento
-
Heloisa Rios
Sócia e CEO da Universidade do Futebol
-
Kluk Neto
Economista e gestor cultural
-
Mediador: Carlos Parente
Diretor da Midfield Consulting
-
12h00 Encerramento
PALESTRANTES
Carlos Parente
Diretor da Midfield Consulting
Com sólido histórico de experiência em Marketing , Comunicação Corporativa e Relações Institucionais e Governamentais. Professor, há 20 anos, de Marketing e Comunicação Empresarial nos cursos de pós-graduação de faculdades de em SP (FGV; Escola Aberje de Comunicação). Atuou em empresas nacionais e multinacionais Unibanco , ABN AMRO REAL, Avon, Alpargatas e Braskem) participando e liderando importantes processos de transformação e comunicação estratégica. Vivenciou ainda a experiência internacional e atuação como Consultor. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP). Publicou, em 2007, o livro de Comunicação Empresarial – “Obrigado, Van Gogh”, pela Editora Peirópolis e em 2012 “Comunicação Além do Briefing”, pela Editora Lazuli. Como especialista em Relações Institucionais, escreve, dá aulas e palestras sobre o tema.
Heloisa Rios
Sócia e CEO da Universidade do Futebol
Consultora de Estratégia e Transformação de Negócios, parceira e professora na Federação Paulista de Futebol e CBF Academy. Conselheira de empresas, membro do WCD e da Comissão de Estratégia do IBGC. Com projetos em mais de 40 países e experiência no Brasil e exterior, tanto na função executiva (C-level) como consultora: Tetra Pak, Louis Dreyfus Company, Beneficência Portuguesa, Clube Athletico Paranaense, América FC, Fluminense. Administradora de empresas pela UFMG com MBAs na FDC e ESPM, conselheira pelo IBGC e cursos de estratégia, marketing, vendas e sustentabilidade pela Cranfield, Wharton e Cambridge.
Heraldo Evans Neto
Consultor em Esporte e Entretenimento
Apaixonado pelo mercado publicitário, com quase 30 anos de atuação. Larga experiência em vendas e Marketing. Passagens pela Editora Abril, Grupo Iguatemi, WTorre Entretenimento, entre outras. Na LivePark executou o projeto da Arena MRV, com crítica de projeto arquitetônico e funcionalidades, captação de mais de 50 MM em patrocínios, criação e desenvolvimento dos eventos inaugurais. Também tocou a gestão e operação das licitações públicas vencidas para o Zoológico de São Paulo, Jardim Botânico, Zoo Safari, Parque Villa Lobos, Cândido Portinari e Parque da Água Branca. Heraldo é graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM com Pós-graduação em Gestão de Vendas pela mesma instituição.
Kluk Neto
Economista e gestor Cultural
É Mestre em Economia com ênfase em Indústrias Criativas pela UFRGS e bacharel em Economia pela Unicamp. É especialista pela Cátedra da Unesco de Políticas Culturais pela Universidade de Girona e titular de MBA em Gestão Empresarial e também Gestão do Empreendedorismo social pela FIA. Sua experiência profissional passa por cargos de gestão executiva no setor privado e no terceiro setor, assim como docente universitário na FAAP e em diversos cursos livres no Centro de Mídia, Cultura e Entretenimento (CEMEC – Cultura e Mercado)