EVENTOS

Thumb-Lidercom-27-11

O papel da comunicação empresarial e do jornalismo profissional

gratuitoquarta, 27/11/202410:00 às 11:30Auditório Aberje R. Amália de Noronha, 151 - 6º andar - Pinheiros - São Paulo - SPINSCREVA-SE

SOBRE

Na era da crise climática, empresas e mídia têm papéis críticos na transição energética ao passo em que combatem a desinformação. Como comunicar uma agenda de combate às mudanças do clima quando o tema é alvo de desinformação, polariza os públicos e possui grande complexidade? Quais são os principais desafios da mídia no combate à disseminação de informações falsas sobre a crise climática?  O LiderCom recebe Sérgio Lüdtke, editor-chefe do Projeto Comprova, para discutir este cenário, sob a perspectiva dos riscos e desafios impostos, e também da cobertura da ação empresarial no tema.

Sobre o LiderCom

O LiderCom é uma plataforma exclusiva de líderes de comunicação empresarial no Brasil, composta por diretores e vice-presidentes, que realiza encontros voltados para discutir temas cruciais do setor e a importância da comunicação empresarial para a liderança organizacional (C-Level).

Com a participação de convidados especiais, a plataforma tem sido uma importante rede de líderes de empresas associadas à Aberje, atuando em diversos setores, e é guiada por uma série de diretrizes que a mantêm relevante para seus membros.

Excepcionalmente, este encontro será aberto a todos que queiram participar, mesmo que não sejam membros do LiderCom.

Este encontro tem apoio da: Abraji

PROGRAMAÇÃO

  • 09h30
    Coffee Break
  • 10h00
    Conversa com Sérgio Lüdtke
  • 11h30
    Encerramento

PALESTRANTES

  • Sérgio Lüdtke

    Editor-chefe do Projeto Comprova

    É jornalista formado pela PUC-RS com Master em gestão de empresas jornalísticas pelo ISE Business School e MBA em Marketing Digital pela FGV. Foi editor de livros, editor de Internet e Inovação no Grupo RBS e editor de plataformas digitais na Editora Globo. Coordenou o Master em Jornalismo Digital no ISE e, como pesquisador, tem estudado os novos empreendimentos em Jornalismo digital no Brasil. Desde 2018, é Editor-chefe do Projeto Comprova, uma coalizão de 42 veículos de comunicação reunidas para verificar conteúdos falsos sobre políticas públicas e eleições e liderada pela Abraji–Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. É o atual presidente do Projor–Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo onde também coordena a equipe de pesquisadores do Atlas da Notícia, censo bianual que mapeia a presença do jornalismo local no Brasil e os desertos de notícias.

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE