EVENTOS
O papel da comunicação empresarial e do jornalismo profissional
SOBRE
Na era da crise climática, empresas e mídia têm papéis críticos na transição energética ao passo em que combatem a desinformação. Como comunicar uma agenda de combate às mudanças do clima quando o tema é alvo de desinformação, polariza os públicos e possui grande complexidade? Quais são os principais desafios da mídia no combate à disseminação de informações falsas sobre a crise climática? O LiderCom recebe Sérgio Lüdtke, editor-chefe do Projeto Comprova, para discutir este cenário, sob a perspectiva dos riscos e desafios impostos, e também da cobertura da ação empresarial no tema.
Sobre o LiderCom
O LiderCom é uma plataforma exclusiva de líderes de comunicação empresarial no Brasil, composta por diretores e vice-presidentes, que realiza encontros voltados para discutir temas cruciais do setor e a importância da comunicação empresarial para a liderança organizacional (C-Level).
Com a participação de convidados especiais, a plataforma tem sido uma importante rede de líderes de empresas associadas à Aberje, atuando em diversos setores, e é guiada por uma série de diretrizes que a mantêm relevante para seus membros.
Excepcionalmente, este encontro será aberto a todos que queiram participar, mesmo que não sejam membros do LiderCom.
Este encontro tem apoio da: Abraji
PROGRAMAÇÃO
09h30 Coffee Break
10h00 Conversa com Sérgio Lüdtke
11h30 Encerramento
PALESTRANTES
Sérgio Lüdtke
Editor-chefe do Projeto Comprova
É jornalista formado pela PUC-RS com Master em gestão de empresas jornalísticas pelo ISE Business School e MBA em Marketing Digital pela FGV. Foi editor de livros, editor de Internet e Inovação no Grupo RBS e editor de plataformas digitais na Editora Globo. Coordenou o Master em Jornalismo Digital no ISE e, como pesquisador, tem estudado os novos empreendimentos em Jornalismo digital no Brasil. Desde 2018, é Editor-chefe do Projeto Comprova, uma coalizão de 42 veículos de comunicação reunidas para verificar conteúdos falsos sobre políticas públicas e eleições e liderada pela Abraji–Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. É o atual presidente do Projor–Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo onde também coordena a equipe de pesquisadores do Atlas da Notícia, censo bianual que mapeia a presença do jornalismo local no Brasil e os desertos de notícias.