EVENTOS

Afterwards-Aberje-trends

O esporte como plataforma de comunicação

gratuito onlinequinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

Os esportes movimentam pessoas no mundo todo em torno de sua grande expressão cultural. Neste contexto, atletas, marcas e equipes têm influência direta sobre as vidas das pessoas, evidenciando o papel social do esporte. Em um ano de Copa do Mundo, a Aberje promove um painel para discutir como o esporte pode ser uma ferramenta de comunicação eficiente para organizações preocupadas com sua imagem e metas de ESG.

 

  • Walter Junior

    Presidente do Referência Futebol Clube

    Ex-atleta de futebol
    Experiência internacional (Espanha)
    Bacharel em Educação Física
    Mestre em Biomecânica do Movimento
    Ex-Coordenador da FCBEscola (Escola do Barcelona no Brasil)

  • Philipe Deschamps

    Gerente de Cultura e Comunicação Corporativa da State Grid Brazil

    É jornalista (UERJ), MBA em Gestão (CEFET) e Mestre em Administração de Empresas (PUC-Rio). Tem mais de 20 anos de carreira na área de Comunicação. Foi chefe da equipe de esportes da Rádio Nacional e liderou a cobertura da Copa do Mundo 2014 nas emissoras públicas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Foi gerente de Imprensa e Comunicação Interna da Petrobras Distribuidora e atualmente é gerente de Cultura e Comunicação Corporativa da State Grid Brazil. Em 2019, foi diretor do capítulo Rio da Aberje.

  • Heloisa Rios

    Sócia e CEO da Universidade do Futebol

    Consultora de Estratégia e Transformação de Negócios, parceira e professora na Federação Paulista de Futebol e CBF Academy. Conselheira de empresas, membro do WCD e da Comissão de Estratégia do IBGC. Com projetos em mais de 40 países e experiência no Brasil e exterior, tanto na função executiva (C-level) como consultora: Tetra Pak, Louis Dreyfus Company, Beneficência Portuguesa, Clube Athletico Paranaense, América FC, Fluminense. Administradora de empresas pela UFMG com MBAs na FDC e ESPM, conselheira pelo IBGC e cursos de estratégia, marketing, vendas e sustentabilidade pela Cranfield, Wharton e Cambridge.

  • David Grinberg

    Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados (McDonald's) para a América Latina

    David começou sua carreira na Arcos Dorados em 2010 como Gerente de Marketing Esportivo, para coordenar a equipe multidisciplinar que liderou a implementação do patrocínio do McDonald’s tanto da Copa do Mundo realizada no Brasil, em 2014, como dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em fevereiro de 2016, David assumiu a Diretoria de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil. Sob sua liderança, a empresa recebeu, por duas vezes consecutivas, o prêmio Great Place to Work na categoria “Comunicação com Funcionários” e foi reconhecida como a empresa que Melhor se Comunica com os Jornalistas no Brasil, em 2018, na categoria Varejo. A nível pessoal, David foi ganhador do “Prêmio del Presidente” da Arcos Dorados em 2013 e, em 2017, foi reconhecido como o “Comunicador do Ano” pela Aberje. É Bacharel em Comunicação Social pela FIAM e pós-graduado em Comunicação Corporativa pela Fundação Cásper Líbero.

  • Beatriz Haddad Maia

    Tenista

    Nascida em 30/05/1996, em São Paulo. Começou a jogar tênis aos 5 anos de idade na escola. Como juvenil chegou a ser a 15ª colocada no ranking mundial. Na categoria foi vice-campeã de duplas de Roland Garros em 2012 e 2013. Como profissional disputou a primeira final na WTA em 2017, sendo vice-campeã em Seul. Disputou o seu primeiro torneio profissional em 2013, no WTA de Florianópolis. No ano passado foi a tenista que mais jogos disputou entre o circuito masculino e feminino, ficando com um recorde de 76 vitórias em 101 jogos disputados. Começou 2021 na posição de número 359 e terminou na de 80. O ano
    foi marcado também pela vitória diante da número 3 do mundo, Karolina Pliskova. Outras grandes vitórias na carreira foram sobre Maria Sakkari (Miami 2022 – no. 3o do mundo na época), Garbine Muguruza (Wimbledon 2018) e Sloane Stephens (Acapulco 2019 – 4ª do mundo na época). Este ano conquistou o maior título da carreira no WTA 125 de St. Malo. Nas duplas, foi campeã do WTA de Bogotá duas vezes, em 2015 e 2017, e nesta temporada começou com o título do WTA 500 de Sydney e o vice-campeonato do Australian Open, se tornando apenas a 3a. brasileira da história a alcançar a final de um Grand Slam.
    Atual 48ª colocada do ranking mundial de simples e 33ª no ranking de
    duplas.

  • Pedro Torres

    Head Global de Comunicação da Gerdau

    Com ampla experiência na área de comunicação de empresas de grande porte, Torres Iniciou sua carreira em agências de comunicação, depois passou pela Sadia (atual BRF) e atuou nas áreas de comunicação e relações institucionais da Fibria Celulose e Suzano S/A. Na Fibria, Pedro liderou a implementação de importantes projetos de comunicação, como o Nossa Casa Tem Fibria, A Floresta Sob um Novo Prisma e Histórias de Valor Fibria, que foram premiados nacionalmente pelo Prêmio Aberje e foram finalistas do Prêmio Fundacom, iniciativa que promove a comunicação no mundo que fala português e espanhol. Graduado em jornalismo pela Universidade de Vila Velha, possui especialização em Gestão Sustentável pela Fundação Dom Cabral, em Relações Governamentais pelo Insper e  MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

  • Paulo André Benini

    Real Valladolid e Cruzeiro

  • Tiago Cruz

    Segredo dos Jogadores

  • Erich Beting

    Fundador da Máquina do Esporte

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE