EVENTOS

thumb-evento-olimpiadas

Lições de Paris: como as marcas trabalharam sua comunicação nos jogos olímpicos de 2024

gratuito onlinequinta, 12/09/202410:00 às 11:30INSCREVA-SE

SOBRE

Os Jogos Olímpicos Paris 2024 trouxeram uma renovação na forma como o maior evento esportivo do planeta foi transmitido e disseminado. Novos atores entraram em campo, alcançando novas audiências. Quais foram as principais inovações na comunicação dos Jogos adotadas pelo Comitê Olímpico do Brasil, marcas patrocinadoras, imprensa e detentores de direitos de transmissão? E que aprendizados ficam para a comunicação em geral? A Aberje convida toda a sua rede para um evento online que reunirá empresas que estiveram presentes em Paris.

PROGRAMAÇÃO

  • 10h00
    Abertura
  • 10h05
    Lições de Paris: como as marcas trabalharam sua comunicação nos jogos olímpicos de 2024
    • Mediadora: Carina Almeida

      Sócia-fundadora da Textual Comunicação

    • Lilian de Oliveira

      Gerente Executiva de Comunicação Corporativa na Ajinomoto do Brasil

    • Christian Dawes

      Jornalista

  • 11h30
    Encerramento

PALESTRANTES

  • Carina Almeida

    Sócia-fundadora da Textual Comunicação

    Jornalista e economista, Carina Almeida é sócia-fundadora da Textual Comunicação. Ao longo dos 28 anos da agência, Carina liderou projetos nos cinco continentes, sendo eleita Comunicadora do Ano pela Aberje, em 2016, título que se soma aos 49 prêmios nacionais e internacionais da Textual.

  • Christian Dawes

    Jornalista

    Jornalista formado pela ECO-UFRJ, Christian Dawes passou por redações e agências antes de chegar à assessoria do Comitê Olímpico do Brasil. No COB, vivenciou o fortalecimento da Comunicação Empresarial, com destaque para a digitalização dos processos e o empoderamento da mensagem via conteúdo próprio. Com 27 anos de experiência, cobriu 12 Jogos Olímpicos entre edições de verão e inverno. Em Paris 2024, como Gerente de Comunicação, contribuiu para o COB se tornar o Comitê Olímpico Nacional mais seguido do mundo no instagram e com o maior número de inscritos no youtube.

  • Lilian de Oliveira

    Gerente Executiva de Comunicação Corporativa na Ajinomoto do Brasil

    ´É formada em administração e marketing, com especializações em comunicação corporativa e relações públicas internacionais. Com mais de 20 anos de experiência em empresas multinacionais, seu foco está na gestão de reputação, no fortalecimento da marca e no engajamento de stakeholders. Lilian acumulou experiência na indústria de tecnologia, e recentemente atuou no time de ESG & Comunicação da Toyota do Brasil, contribuindo para intensificar a agenda de eletrificação e as pautas de ESG. Hoje, na Ajinomoto do Brasil, é responsável pela estratégia de marca da companhia, pela comunicação interna e externa, comunicação científica e responsabilidade social corporativa, incluindo o Instituto Ajinomoto.

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE