EVENTOS
Lançamento do livro Brand Publishing na Prática (SP)
SOBRE
PROGRAMAÇÃO
09h00 Welcome Coffee
09h30 Abertura
-
Paulo Nassar
Diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP
-
09h40 Keynote Speaker
-
Andrew McLuhan
Diretor do Instituto McLuhan
-
10h00 Debate com coautores
-
Débora Huff
Gerente de Comunicação e Marketing Digital da Beauty Fair
-
Hamilton dos Santos
Diretor-executivo da Aberje
-
Jorge Florêncio
Executivo de Comunicação Corporativa na Cooxupé
-
Leandro Provedel
Gerente de Comunicação e Branding na ENGIE Brasil
-
Moderação: Paulo Henrique Ferreira
Sócio-fundador e diretor-executivo da Barões Brand Publishing
-
11h00 Sessão de autógrafos e networking
12h00 Encerramento
PALESTRANTES
Andrew McLuhan
Diretor do Instituto McLuhan
Diretor do Instituto McLuhan no Canadá, e neto do renomado teórico da comunicação Marshall McLuhan. Especialista em estudos sobre mídia e comunicação, Andrew se dedica a continuar o legado de sua família, explorando o impacto das tecnologias de comunicação na sociedade contemporânea.Débora Huff
Gerente de Comunicação e Marketing Digital da Beauty Fair
Gerente de Comunicação e Marketing Digital da Beauty Fair, onde está há 14 anos, é responsável pelo hub “Negócios de Beleza”. Jornalista, com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial (Aberje-ESEG) e especialização em Jornalismo Político (PUC-SP). Com 18 anos de experiência no mercado de beleza, já atuou em programas de rádio e TV (Beleza Hoje, Gazeta e Rede Mulher), revista (Cabeleireiros.com), jornal diário (Diário do Comércio e Indústria) e Assessoria de Imprensa. É pesquisadora dos métodos de Comunicação Não Violenta e palestrante na área de tendências do mercado de beleza.Hamilton dos Santos
Diretor Executivo da Aberje
Jornalista, mestre e doutor em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou em redações de grandes veículos do país e no RH da Editora Abril, onde atuou por 20 anos. Hoje é Diretor-Executivo da Aberje, membro do board da Global Alliance for PR and Communication Management e Country Chair da Page para o Brasil. É membro do Conselho de Administração do Pacto pelo Esporte e da Poiésis e um dos líderes do movimento Tem Mais Gente Lendo.
Jorge Florêncio
Executivo de Comunicação Corporativa na Cooxupé
Executivo de Comunicação Corporativa na Cooxupé desde 2011, está há 46 anos na empresa. Natural de São Pedro da União – MG, é advogado, com MBA em Finanças e Cooperativismo e MBA em Gestão em Cooperativas pela Universidade de São Paulo (USP).Leandro Provedel
Gerente de Comunicação e Branding na ENGIE Brasil
Gaúcho de Porto Alegre, radicado em Florianópolis, é casado e pai de uma menina de 9 anos. Formado em Jornalismo pela Famecos – PUCRS – em 1995, desenvolveu uma carreira diversificada e sólida em comunicação, tendo atuado como repórter, apresentador, comentarista, assessor de imprensa e professor universitário. Há mais de 20 anos atua em comunicação corporativa.Paulo Nassar
Diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP
Doutor e mestre pela ECA-USP. É coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN), da ECA-USP; pesquisador orientador de mestrado e doutorado (PPGCOM ECA-USP); pesquisador da British Academy (University of Liverpool) – 2016-2017. Entre outras premiações, recebeu o Atlas Award, concedido pela Public Relations Society of America (PRSA, Estados Unidos), por contribuições às práticas de relações públicas, e o prêmio Comunicador do Ano (Trajetória de Vida), concedido pela Fundacom (Espanha). É coautor dos livros: Communicating Causes: Strategic Public Relations for the Non-profit Sector (Routledge, Reino Unido, 2018); The Handbook of Financial Communication and Investor Relation (Wiley-Blackwell, Nova Jersey, 2018); O que É Comunicação Empresarial (Brasiliense, 1995); e Narrativas Mediáticas e Comunicação – Construção da Memória como Processo de Identidade Organizacional (Coimbra University Press, Portugal, 2018).
Paulo Henrique Ferreira
Sócio-fundador e diretor-executivo da Barões Brand Publishing
Sócio-fundador e diretor-executivo da Barões Brand Publishing, a primeira empresa brasileira especializada em brand publishing. A Barões tem em seu portfólio marcas como ENGIE, Embratel, Marfrig, QuintoAndar, Fundação Dom Cabral, Cooxupé, entre outras empresas líderes em seus segmentos – inclusive na comunicação editorial. Com mais de 20 anos de experiência como publisher digital, PH construiu sua carreira no LANCE!, Movile, FSB, entre outras organizações, antes de fundar a Barões em 2017. É mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, com a pioneira dissertação “Notícias no celular: uma introdução ao tema” (2005). É autor do livro “Brand Publishing e Transição Midiática” (2023).