EVENTOS

Thumb-Livro-agro

Almoço de Lançamento do Guia de Comunicação para o Agronegócio

gratuitoquinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

A comunicação do agronegócio passa por um momento de transformação. Com maior investimento, novas iniciativas surgem a cada dia, dando maior visibilidade às boas práticas do setor. Neste encontro teremos o lançamento oficial do livro “Guia de Comunicação para o Agronegócio”, publicado pela Editora Aberje, e a apresentação dos principais dados da segunda edição da pesquisa “A comunicação do agronegócio no Brasil”.

PROGRAMAÇÃO

  • 10h00
    Boas-Vindas Aberje
  • 10h20
    Lançamento do Guia de Comunicação para o Agronegócio
    • Eliane Uchoa

      Diretora de Comunicação da CASC SA & Cargill Latam South Cone

    • Nêmora Reche

      Diretora de Comunicação Corporativa da Syngenta Proteção de Cultivos para a América Latina e Brasil

    • Thiago Coletti

      Coordenador Sr de Comunicação, Relações Institucionais e Governamentais na Yara Brasil

    • Mediador: Nicholas Vital

      Idealizador e curador do Lab de Comunicação para o Agronegócio da Aberje e diretor da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA)

  • 12h00
    Encerramento e almoço

PALESTRANTES

  • Eliane Uchoa

    Diretora de Comunicação da CASC SA & Cargill Latam South Cone

    Apaixonada por Comunicação Corporativa, Eliane Uchoa é jornalista e possui mais de 25 anos de carreira. Nos primeiros 10 anos de sua atuação, trabalhou em agências de RP e, desde 2007, passou a integrar e liderar times de Comunicação em corporações como Grupo Votorantim, Bemis, Alcoa e, mais recentemente, na Cargill. Na multinacional americana do agronegócio desde 2016, atualmente ocupa a posição de diretora de Comunicação para América do Sul. Possui robusta experiência desde a elaboração de planos de área até a implementação e posterior coordenação de ações para os públicos interno e externo, dentre as quais se destacam as competências que envolvem relacionamento com a imprensa, relações institucionais, gestão de crises, comunicação institucional, comunicação interna, eventos corporativos e mídias sociais. Formada em Jornalismo, possui curso extensivo em Comunicação Empresarial (Fundação Getulio Vargas), pós-graduação em Relações Públicas (Faculdade Casper Líbero) e MBA Executivo em Comunicação pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, além de formação complementar em Crises Management International Course (Syracuse University), Leadership Fundamentals Program (Exector New York) e Six Sigma – Green Belt (Seta Desenvolvimento).

  • Nêmora Reche

    Diretora de Comunicação Corporativa da Syngenta Proteção de Cultivos para a América Latina e Brasil

    Tem 20 anos de experiência em posicionamento institucional, construção de marca corporativa e gerenciamento de reputação. Desde setembro de 2020 é Diretora de Comunicação Corporativa da Syngenta Proteção de Cultivos para a América Latina e Brasil – maior mercado da empresa no mundo. Juntou-se à Syngenta em 2008 e já ocupou diversas posições no Brasil e na região atendendo aos negócios de Proteção de Cultivos e Sementes, e na matriz, sediada na Suíça, durante quatro anos. Formada em Jornalismo e pós-graduada em Planejamento e Gerenciamento Estratégico, iniciou sua carreira corporativa na Philip Morris.

  • NICHOLAS VITAL

    Idealizador e curador do Lab de Comunicação para o Agronegócio da Aberje e diretor da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA)

    É jornalista e acompanha o dia a dia do agronegócio brasileiro há mais de 15 anos. Neste período, escreveu para importantes revistas, publicou livros, trabalhou em agências, atuou como consultor, palestrante e liderou equipes de comunicação em diversas entidades setoriais do agro. É idealizador e curador do Lab de Comunicação para o Agronegócio da Aberje e diretor da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA).

  • Thiago Coletti

    Coordenador Sr de Comunicação, Relações Institucionais e Governamentais na Yara Brasil

    É Coordenador Sr de Comunicação, Relações Institucionais e Governamentais da Yara, onde atua desde 2016. Antes disso trabalhou no grupo CDI, por mais de 10 anos como coordenador de atendimento de diversas marcas, como Monsanto, John Deere, Tyson Foods, SeedCorp e a própria Yara. É formado em Jornalismo pela Universidade Metodista.

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE