EVENTOS

Imagem THUMB do evento do LAB na página geral dos eventos OK

Influenciadores: como as marcas têm focado sua busca por pessoas que realmente contribuam com imagem institucional

gratuitoterça, 24/09/202409:00 às 12:00Auditório Aberje R. Amália de Noronha, 151 - 6º andar - Pinheiros - São Paulo - SP INSCRIÇÕES ENCERRADAS

SOBRE

Na busca pela atenção do público, além da imprensa e demais veículos de comunicação, as empresas já investem há bastante tempo em novas mídias acompanhando suas tendências. Observando o sucesso de diversos influenciadores, as companhias perceberam que pessoas dão mais atenção a outras pessoas do que a marcas, e assim entramos na era do engajamento pela humanização. Mas quais são as tendências das relações desse tripé (marca, influenciador e público)? Como as empresas estão escolhendo suas redes e influenciadores?

PROGRAMAÇÃO

  • 09h00
    Credenciamento
  • 09h30
    Abertura
  • 09h40
    Influenciadores: como as marcas têm focado sua busca por pessoas que realmente contribuam com imagem institucional
    • Isabela Buscacio Paulucci

      Coordenadora de influência na Petrobras

    • Letícia Afonso

      Consultora de Comunicação na Bayer

    • César Rua

      Gerente sênior de Comunicação Corporativa ESG e Engajamento da Vivo

    • Mediador: Michel Blanco

      Head de comunicação corporativa da Natura &Co

  • 12h00
    Encerramento

PALESTRANTES

  • César Rua

    Gerente sênior de Comunicação Corporativa ESG e Engajamento da Vivo

    Profissional de comunicação corporativa com foco em ESG e Engajamento Interno com mais de 25 anos de experiência adquirida em empresas multinacionais, consultorias e startups. Atualmente é o gerente sênior na Vivo responsável pelo planejamento estratégico de comunicação corporativa ESG, gestão de conteúdo, criação de posicionamentos, comunicação com colaboradores e ações de endomarketing.

    MBA Executivo em Marketing e Comunicação pela ESPM e graduação em Administração de Empresas na FAAP em São Paulo.

  • Isabela Buscacio Paulucci

    Coordenadora de influência na Petrobras

    Designer e publicitária, trabalha desde 2015 com gestão de redes sociais na Petrobras, focando sua atuação nos últimos 4 anos na Coordenação de ações com Influenciadores Digitais. Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais e em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Minas Gerais, trabalhou com comunicação empresarial na TV Alterosa (filiada do SBT) e Senac Minas antes de ingressar na Petrobras, em 2006, na Gerência de Patrocínios Culturais. Possui especialização na Syracuse University em Comunicação Corporativa e pós-graduação em Marketing Aplicado a Empresas Globais de Energia, pela ESPM.

  • Letícia Afonso

    Consultora de Comunicação na Bayer

    Atualmente lidera a estratégia de comunicação externa do Grupo. Com mais de 10 anos de experiência em Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social, já atuou em empresas dos setores agrícola e farmacêutico. Publicitária e especialista em Gestão de Comunicação e Marketing pela ECA-USP, acredita que a comunicação pode conectar, inspirar, transformar e criar impacto positivo.

  • Michel Blanco

    Head de comunicação corporativa da Natura &Co

    Além da PUCRS Online, Michel Blanco leciona na pós-graduação da ESPM e é membro do Conselho Deliberativo da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial). É Graduado e Mestre em Relações Internacionais pela PUCSP. Com mais de 20 anos de experiência em comunicação e jornalismo, desenvolveu sua carreira em veículos como iG, Folha de São Paulo, Reuters e Yahoo!, nos quais cobriu negócios, macroeconomia e política internacional e liderou a produção de conteúdo editorial audiovisual. Também atuou na agência Máquina da Notícia (hoje BCW) e foi chefe de comunicação da Funai. Hoje Michel ocupa o cargo de Head Global de Relações Públicas da Natura & Co.

  • COMPARTILHE:
INSCRIÇÕES ENCERRADAS