EVENTOS
ESG no Brasil: as empresas estão maduras nessa agenda?
SOBRE
Integrar a agenda ESG na estratégia de negócios é um diferencial competitivo e um ativo reputacional para as empresas. A Beon ESG, junto com a Aberje, apresenta a pesquisa “Maturidade ESG nas empresas brasileiras”, desenvolvida pela Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados. O estudo é o único no Brasil com uma amostra representativa da economia, retratando uma visão detalhada sobre o estado atual das práticas ESG nas empresas brasileiras e os pontos de evolução.
PROGRAMAÇÃO
10h00 Abertura
10h10 Apresentação da pesquisa: ESG no Brasil: as empresas estão maduras nessa agenda?
-
Danilo Maeda
Diretor geral da Beon ESG
-
Mediador: Mariana Bazzoni
Diretora de operações da Beon ESG
-
12h00 Encerramento
PALESTRANTES
Danilo Maeda
Diretor geral da Beon ESG
Tem mais de 13 anos como consultor de estratégia, governança e gestão ESG. Jornalista com especializações em gestão para sustentabilidade e em história, desenvolveu projetos para clientes como de diversos setores. Também atua como conferencista e professor e assina colunas sobre sustentabilidade na Exame/Bússola e na revista Gestão & Negócios.
Mariana Bazzoni
Diretora de operações da Beon ESG
É bacharel em Relações Internacionais e atua há mais de 15 anos na liderança de projetos socioambientais e na gestão estratégica da sustentabilidade e ESG no setor privado e terceiro setor. Com especialização em Gestão Ambiental e Sustentabilidade, riscos e governança e direitos humanos, desenvolveu projetos em clientes nos mais diversos segmentos, no Brasil e exterior.
Marcelo Tokarski
Sócio-diretor responsável pelo IPRI
É sócio-diretor responsável pelo IPRI (Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem), posição que ocupa desde 2013; e pela FSB Inteligência, área de monitoramento e análise de dados da FSB Holding, da qual está à frente desde 2020. Também integra a Diretoria Executiva da FSB Holding. Formado em Jornalismo pela Unesp e com especialização em gestão da reputação pela FGV, tem quase 30 anos de atuação no universo da comunicação e mais de 10 anos de experiência em opinião pública e análise de dados para medir a reputação de empresas, governos e organizações.