EVENTOS
Discurso e prática: Como a comunicação institucional trabalha para externar a preocupação com inclusão
SOBRE
Discurso e prática: Como a comunicação institucional trabalha para externar a preocupação com inclusão
Depois do primeiro evento do Lab de Comunicação para a Diversidade tratar a questão do engajamento do público interno, chegou a vez de falarmos da comunicação para fora das empresas. O segundo encontro da série será um espaço destinado à discussão dos impactos que a diversidade, ou sua falta, causam nas organizações, na imprensa, nas redes sociais e principalmente na publicidade. Como acompanhar tendências sem parecer oportunista? Como escolher e lidar com influenciadores e pessoas públicas que podem ter suas opiniões associadas às da empresa? Ouviremos a opinião de especialistas em comunicação que responderão estas e outras questões sobre o tema.
*Programação sujeita à alteração.
Maria Lúcia Antonio
Gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis
Atua em todo planejamento estratégico de comunicação e marketing para as marcas Fiat, Jeep, Ram, Peugeot e Citröen na América do Sul. Graduada em História pela UFMG com pós-graduação em Administração e Marketing pela Fundação João Pinheiro, tem mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário. Atuou na Maxitel/TIM como uma das responsáveis pela transição da marca Maxitel para TIM e pela integração da empresa em todo o Brasil.
Djalma Scartezini da Cruz Gouveia
Vice-Presidente do Instituto EY, e Gerente sênior de DE&I – Diversidade, Equidade e Inclusão para a América Latina
Psicólogo, comunicador e palestrante. Docente do MBA Executivo Estratégico e Econômico de Recursos Humanos da FGV e também professor convidado da FDC – Fundação Dom Cabral, da HSM University para programas InCompany e Escola Aberje de Comunicação em programas ligados à Cultura e Diversidade, Equidade e Inclusão. Diretor da REIS (Rede Empresarial de Inclusão Social), grupo de empresas em favor da empregabilidade e inclusão da pessoa com deficiência, que possui a chancela da OIT – Organização Internacional do Trabalho/ONU. Foi head de Cultura, Diversidade & Inclusão do Walmart, (onde construiu o maior case de inclusão de pessoas com deficiência do país onde chegou a ter mais de 4.000 profissionais com deficiência contratados), Sodexo On-site e Telefônica Vivo. Atualmente, é Vice-Presidente do Instituto EY, e Gerente sênior de DE&I – Diversidade, Equidade e Inclusão para a América Latina e líder da frente de PcD, Refugiados e Gerações na EY, atuando como consultor estratégico de projetos de cultura, diversidade e inclusão para os clientes da consultoria.
Carla Caroline
Analista de Relações Públicas Sênior da 99
Caroline tem várias facetas. Mas, profissionalmente, a ourinhense de nascimento e paulistana de coração, é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Fundação Educacional do Município de Assis e tem especialização em Marketing Digital pela Digital House Brasil. Com experiência em comunicação interna e relações institucionais; atendimento à imprensa; rádio; planejamento de ações; criação e produção de textos e atendimento à imprensa, ela já passou por secretarias de Governo do Estado de São Paulo, pela Ketchum Brasil e, atualmente, está como analista de comunicação sênior no pilar de Mobility da 99/DiDi Chuxing.
Guilherme Magalhães
Gerente de Comunicação Corporativa do Facebook para América Latina
Lidera a estratégia para temas institucionais na região, com grande foco em diversidade, equidade e inclusão. Antes disso, trabalhou 18 anos no Itaú, onde liderou a estruturação e desenvolvimento da área de comunicação corporativa e gestão da reputação. Guilherme atuou ainda como repórter e editor no início da carreira em veículos como UOL, Rádio Eldorado e OSite. Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, tem pós-graduação em Relações Públicas pela USP e um mestrado em Gestão e Negócios na Universidade de Stanford, nos EUA.