EVENTOS

Thumb-Site-Compliance-para-profissionais-de-Corporate-Affairs

Compliance para profissionais de Corporate Affairs: desafios e oportunidades num ano eleitoral

gratuito onlinequinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

No momento atual, em que vicejam o desenvolvimento continuado de mecanismos de desinformação e a proliferação de fake news, ter acesso a informações corretas é ponto cada vez mais fundamental para empresas, organizações, entidades e pessoas em geral. Ter instrumentos de controle, acompanhamento e registro passa a ser fundamental neste contexto. A disciplina Compliance e seus desafios de conceito, disseminação e prática, passam a ser um imperativo para os profissionais que atuam em Corporate Affairs.

Para uma avaliação assertiva e para a tomada de decisões no dia a dia dos negócios e das operações, é preciso além de uma estratégia de advocacy bem elaborada, a aplicação de boas práticas de Compliance no dia a dia.

É necessário ter informações corretas, conhecimento e processos apoiadas por análises fundamentadas, visão estratégica e um sistema de controle que garanta a transparência e os registros necessários, além de um alinhamento com as melhores práticas do mercado.

E os desafios ficam ainda maiores quando estamos diante em um ano eleitoral e suas polaridades.

Vamos ao debate!

  • Carlos Parente

    Diretor da Midfield Consulting

    Com sólido histórico de experiência em Marketing , Comunicação Corporativa e Relações Institucionais e Governamentais. Professor, há 20 anos, de Marketing e Comunicação Empresarial nos cursos de pós-graduação de faculdades de em SP (FGV; Escola Aberje de Comunicação). Atuou em empresas nacionais e multinacionais Unibanco , ABN AMRO REAL, Avon, Alpargatas e Braskem) participando e liderando importantes processos de transformação e comunicação estratégica. Vivenciou ainda a experiência internacional e atuação como Consultor. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP). Publicou, em 2007, o livro de Comunicação Empresarial – “Obrigado, Van Gogh”, pela Editora Peirópolis e em 2012 “Comunicação Além do Briefing”, pela Editora Lazuli. Como especialista em Relações Institucionais, escreve, dá aulas e palestras sobre o tema.

  • Murillo de Aragão

    Presidente CEO da Arko Advice e professor-adjunto da Columbia University (New York)

    Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília, Mestre em Ciência Política e Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília com especialização em estudos comparados. Atualmente é diretor-presidente da Arko Advice – Análise Política e Pesquisas. Autor dos livros “Grupos de Pressão no Congresso Nacional” Maltese, 1994), “Reforma Política – O Debate Inadiável” (Civilização Brasileira, 2014). “Parem as Máquinas” (Editora Sulina, 2017) e “Ano Zero – Reflexões sobre Política e Economia Pós-Pandemia (Veja Insights, 2020) . É professor-adjunto da Columbia University (New York).

  • Olga Pontes

    Especialista em Governança, Risco, Compliance e Auditoria

    Especialista em Governança, Riscos, Compliance e Auditoria Interna com projetos desenvolvidos nessas áreas nos 5 continentes com 26 anos de experiencia profissional. Liderou o desenho e implantação das áreas de Governança, Compliance, Auditoria e Segurança da Informação sendo facilitadora dos processos de transformação cultural de empresas de grande porte com operações internacionais. Assumiu como Chief Compliance Officer da Odebrecht S.A. (atual Novonor S.A.) no auge da crise reputacional e foi responsável pela definição e implantação do Programa de Compliance certificado pelas autoridades (DOJ – Justiça dos Estados Unidos e MPF do Brasil) e ISO37001. É professora convidada de prestigiosas Universidades Internacionais para falar sobre Cultura de Integridade, Compliance, ESG, Gestão de Crise, Gestão Reputacional, Gestão de Mudança. É palestrante de importantes eventos internacionais sobre temas da sua especialização e nos últimos anos vem sendo reconhecida pelos seus pares como uma das profissionais de compliance mais admiradas do Brasil pela Compliance on TOP e Anuário Análise.

  • Paulo Nassar

    Diretor-presidente da Aberje e professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP)

    É coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN), da ECA-USP; pesquisador orientador de mestrado e doutorado (PPGCOM ECA-USP); pesquisador da British Academy (University of Liverpool) – 2016-2017. Entre outras premiações, recebeu o Atlas Award, concedido pela Public Relations Society of America (PRSA, Estados Unidos), por contribuições às práticas de relações públicas, e o prêmio Comunicador do Ano (Trajetória de Vida), concedido pela FundaCom (Espanha). É coautor dos livros: Communicating Causes: Strategic Public Relations for the Non-profit Sector (Routledge, Reino Unido, 2018); The Handbook of Financial Communication and Investor Relation (Wiley-Blackwell, Nova Jersey, 2018); O que É Comunicação Empresarial (Brasiliense, 1995); e Narrativas Mediáticas e Comunicação – Construção da Memória como Processo de Identidade Organizacional (Coimbra University Press, Portugal, 2018).

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE