EVENTOS
AULA ABERTA: STORYTELLING E A COMUNICAÇÃO PARA ESG
SOBRE
Esta aula aberta, além de introduzir o curso de Storytelling e a Comunicação para ESG, tem como objetivo a abertura de um processo de escuta e troca de experiências sobre os diferentes desafios de profissionais que precisam comunicar ESG no seu dia a dia.
No formato de uma Roda de Conversa, vamos debater e discutir juntos sobre as principais dores de um comunicador para ESG e como enfrentá-las em um ambiente VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo). Além do registro da conversa, as principais questões da Roda também servirão de fundamentos para que possamos desenvolver um curso com temáticas que atendam às reais necessidades de quem lida com o tema ESG e precisa comunicá-lo nas diferentes plataformas.
PROGRAMAÇÃO
09h30 ABERTURA
09h45 STORYTELLING E A COMUNICAÇÃO PARA ESG
-
Mediadora: Ligia Hipólito
Especialista em comunicação e marketing com impacto
-
Marcelo Douek
Co-fundador da Social Docs
-
Henry Grazinoli
Co-fundador da Social Docs
-
10h45 Roda de conversa
12h00 Encerramento
PALESTRANTES
MARCELO DOUEK
Co-fundador da Social Docs
Formado em Comunicação Social pela FAAP, especialização em Branding pela Kellog e em empreendedorismo social pela Stanford School of Business. Em 2009 fundou a agência LUKSO, onde desenvolve projetos para clientes como Heineken, Disney, Facebook, Pepsico, entre outros. Em 2016, co-fundou a Social Docs, produtora especializada em contar histórias de impacto social para clientes como ONU, Inst Votorantim, Visa, Fundação Volkswagen entre outros.
HENRY GRAZINOLI
Co-fundador da Social Docs
É diretor e roteirista do documentário de longa-metragem “Um Novo Capitalismo” (Netflix, Apple TV), sobre negócios sociais. É autor e co-autor de diversos roteiros de cinema, entre eles os filmes Danado de Bom, Waapa, Aqualoucos e Zimba. Autor de roteiros de filmes para empresas como Fiat, Visa, Votorantim, Heineken e Basf. Coordenador dos projetos “Tela Brasil” e “Dar voz aos Jovens”, supervisionando a realização de mais de 50 filmes em periferias brasileiras. É sócio fundador da Social Docs, agência e produtora especializada em comunicação para empresas com responsabilidade social e terceiro setor, tendo clientes como ONU, Médicos Sem Fronteiras, Fundação Coca-Cola, iFood, Nestle, Sicredi. Já escreveu e dirigiu mais de 100 filmes sobre causas sociais pela Social Docs exibidos em cinemas, TVs e internet.
Ligia Hipólito
Especialista em comunicação e marketing com impacto
Jornalista, com 20 anos de trajetória, tendo passagens por empresas como UOL, KondZilla e CAUSE, Lígia é especialista em estratégias de comunicação e marketing com impacto socioambiental. Em seu trabalho, desenvolve narrativas de causas, além da gestão eficaz de relacionamentos com clientes e parceiros, visando ampliar o propósito de organizações.