EVENTOS
As perspectivas do mercado sobre a jornada da inclusão
SOBRE
O primeiro encontro do Lab de Comunicação e Diversidade da Aberje reuniu quase 600 pessoas numa conferência online para discutir a incorporação da Diversidade dentro da cultura das empresas. O segundo encontro deste ciclo, patrocinado pela Novo Nordisk, reunirá presencialmente, na sede da Aberje, um grupo de painelistas de diferentes setores para um debate sobre as perspectivas do mercado e de como essa jornada de diversidade & inclusão é realmente um processo de construção e ainda representa um desafio para as organizações.
PROGRAMAÇÃO
09h00 Abertura
09h30 As perspectivas do mercado sobre a jornada da inclusão
-
Mediador: Alexandre Zaghi Lemos
Editor-chefe do Meio & Mensagem
-
Ana Franzoti
Diretora de Recursos Humanos na Unilever
-
Camila Cardoso
Coordenadora de comunicação com a mídia e membro do grupo de afinidades étnico-racial na Novo Nordisk Brasil
-
Crislaine Costa
Gerente de Comunicação Corporativa da Uber Brasil
-
PALESTRANTES
Alexandre Zaghi Lemos
Editor-chefe do Meio & Mensagem,
Editor-chefe do Meio & Mensagem, onde atua há 17 anos. Anteriormente, passou pelas equipes de jornalismo da revista About e das rádios Jovem Pan e Ômega FM. Foi colunista nas rádios CBN, BandNews FM e na revista CartaCapital.
Ana Franzoti
Diretora de Recursos Humanos na Unilever
Cria do ABC Paulista, filha de metalúrgico e de dona de casa, Psicóloga, com MBA na Fundação Dom Cabral, Ana se considera uma gentóloga, ou seja, é apaixonada por gente! Carreira de mais de 30 anos em grandes multinacionais, como Ford, Coca Cola e está há 13 anos na Unilever, onde já atuou como Business Partner para Supply Chain, Vendas, Jurídico, IT e Finanças e desde 2020, atua na liderança das áreas de desenvolvimento organizacional e cultura. Tem como propósito…”Ajudar as pessoas a viverem boas histórias para contar!”. É uma aliada na agenda de equidade, diversidade e inclusão, em especial de gênero e racial (com todas suas interseccionalidades). Acredita no poder que os jovens tem de mudar o futuro, através da educação, informação e oportunidades. Ana em 2022 foi escolhida como LinkedIn Top Voices e realizou o sonho de ser escritora. É co-autora dos livros Liderança Humanitária e Mulheres que Transformam. Nada deixa a Ana mais feliz do que o papel de ser a Tia Titi do Derek, de cozinhar para muita gente, de uma roda de samba e um dia na praia (se for na Bahia então… É perfeito).
Camila Cardoso
Coordenadora de comunicação com a mídia e membro do grupo de afinidades étnico-racial na Novo Nordisk Brasil
É jornalista, com extensão em Comunicação e Marketing Digital, um MBA em Comunicação Empresarial Transmídia pela ESPM, além de experiência de mais de 10 anos no universo corporativo da comunicação para a área da saúde. Atua no time de comunicação da Novo Nordisk há quase 2 anos e é parte do grupo de afinidades étnico-racial que compõe a agenda de Diversidade, Equidade & Inclusão da companhia no Brasil.
Crislaine Costa
Gerente de Comunicação Corporativa da Uber Brasil