EVENTOS
Apresentação de pesquisa e debate In Brands We Trust?
SOBRE
As vagas estão encerradas devido à capacidade do auditório. Estamos trabalhando com lista de espera desde 29/10. Aguarde confirmação da sua inscrição por e-mail.
Programação Gratuita
Data: 07/11/2019
Local: Auditório da Aberje
R. Amália de Noronha, 151 / 6.andar
A Edelman apresenta os dados brasileiros da pesquisa global In Brands We Trust? em evento na sede da Aberje em SP na manhã de 7 de novembro de 2019. Parte integrante do estudo proprietário Edelman Trust Barometer 2019, o relatório especial investiga a confiança dos consumidores nas marcas em oito países – Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Japão, Reino Unido e EUA.
Entre os destaques, a pesquisa mostra que a expectativa das pessoas em relação às marcas evoluiu. Apenas qualidade e custo-benefício do produto são mais importantes do que a confiança na marca no momento da compra. Ou seja, hoje em dia, não basta entregar um bom produto com um bom preço. É preciso ir além, olhando para as necessidades mais amplas do consumidor e atuando para transformar a realidade. O especial revela também que marcas confiáveis são beneficiadas por seus públicos.
A apresentação dos dados será feita por Marcília Ursini, Vice-presidente Executiva da Edelman, seguida de debate mediado por Karina Balan Julio, jornalista do jornal Meio & Mensagem, com convidados especiais e participação da plateia.
* O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrição prévia e acesso preferencial para associados da Aberje e convidados da Edelman. As vagas são limitadas à capacidade do auditório. Programação sujeita à alteração.
Aron Zylberman
Diretor Executivo do Instituto Cyrela
Formado em Engenharia pela Universidade Mackenzie, cursou MBA na USP/FIA, além de programas executivos em Harvard, MIT, Bentley, Northwestern, Cambridge-UK e EM-Lyon. é professor de Ética Empresarial e Sustentabilidade na FIA Business School e na FIPE. Além de ser representante da sociedade civil no programa Pátria Voluntária do governo atual, o executivo é membro consultivo de organizações da sociedade civil, e em outros conselhos de administração. Sua trajetória inclui diretoria de Engenharia da Companhia Siderúrgica Paulista, secretária municipal em Campinas (SP) e sócio-diretor de várias empresas de médio porte. Dirige o Instituto Cyrela há mais de oito anos.
Daniela Grelin
Diretora Executiva do Instituto Avon e Comunicação Corporativa da Avon
Formada em Administração de Empresas com Especialização em Comércio Exterior pela Faculdade de Ciências Gerenciais da UNA, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela FGV e MBA por Thunderbird – The American Graduate School of International Management/EUA. Frequentou ainda o Executive Leadership Program da University of Pittsburgh. Em sua carreira, trabalhou em empresas como Embraer, Líder Táxi Aéreo, OdontoPrev e Dow. Lidera o Instituto Avon, braço de investimento social da Avon, em suas iniciativas no enfrentamento da violência contra a mulher e no combate ao câncer de mama no Brasil. A empresa já investiu mais de 150 milhões em ações sociais voltadas às mulheres no Brasil. Também está sob sua responsabilidade a área de comunicação da Avon Cosméticos, em temas de reputação corporativa e engajamento dos diversos públicos de interesse na jornada de transformação e revitalização da marca.
Hamilton dos Santos
Diretor Geral da Aberje
Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).
Karina Balan Julio
Jornalista do Meio & Mensagem
É jornalista do Meio & Mensagem. Formada em Midialogia pela Unicamp, acumula experiência na produção de conteúdo multimídia para o Canal Futura e para o Huffpost Brasil, além de colaborar para a newsletter The Edit, do The New York Times.
Mauro Homem
Diretor de Comunicação Corporativa do Grupo Heineken
Gestor Ambiental formado na ESALQ/USP com mestrado em Sustentabilidade pela Universidade Federal de Alfenas e pós-graduação pela Unicamp e FGV. Atua no mercado de bens de consumo há mais de 12 anos, passando por diversas posições relevantes em Operações, Sustentabilidade e Assuntos Corporativos. Atualmente lidera o desafio de construção da marca corporativa do Grupo HEINEKEN após a importante aquisição da Brasil Kirin.
Marcília Ursini
Vice-presidente Executiva da Edelman
Graduada em Comunicação Social e Jornalismo pela PUC/SP, tem pós-graduação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA/USP. Com mais de 25 anos de experiência, sua trajetória inclui Sesc, revista Época, Associação Brasil +500, Editora Siciliano, Articultura, APAE-SP, Centro da Cultura Judaica, Grey e FLIP. Hoje lidera a área de Relacionamento com Clientes na Edelman Brasil, conduzindo estratégias, programas e campanhas multiplataforma para alcançar os stakeholders onde quer que estejam.