EVENTOS

Thumbnail-03

Saindo da bolha: a comunicação do agronegócio para o público urbano

gratuito onlinequinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

A comunicação entrou de vez na pauta do agronegócio brasileiro. Então, nada melhor do que aprender com quem é referência no assunto. Neste 8º encontro do Lab de Comunicação para o Agronegócio, a Aberje convida empresas indiretamente ligadas ao agro e com grande experiência em contar histórias, como McDonald’s e GM, para apresentar cases inspiradores para o setor.

Programação sujeita à alteração.

  • David Grinberg

    Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados

    Mais de 20 anos de experiência na área de comunicação, é Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados, empresa que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe. Tem bacharelado em Comunicação Social pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM) e é especialista em Comunicação Corporativa pela Fundação Cásper Líbero. Foi eleito o “Comunicador do Ano” pela Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) em 2017 e um dos “Profissionais de Marketing Esportivo do Ano 2015”, pela revista Meio&Mensagem. É esportista e realiza triátlon de longa distância.

  • Hamilton dos Santos

    Diretor Geral da Aberje

    Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

  • Nelson Silveira

    Diretor de Comunicação Corporativa e Marca da General Motors no Brasil

    Graduado em Ciências Sociais e Mestre em Antropologia Social pela Universidade de Campinas. Ele foi reconhecido em 2016 and 2018 com o “Prêmio Comunicador do Ano ABERJE”. Em 2016 e 2017, foi nomeado como um dos mais influentes comunicadores do mundo pelo PR Week Global Powerbook. Antes de sua carreira corporativa, ele atuou como jornalista de 1990 a 2001, atualmente é Diretor de Comunicação Corporativa e Marca da General Motors no Brasil.

  • Nicholas Vittal

    Curador do Lab de Agronegócio

    Jornalista com passagens por algumas das principais revistas de economia e negócios do país e autor do livro Agradeça aos agrotóxicos por estar vivo, publicado pela editora Record. Foi vencedor do Prêmio Abril de Jornalismo em 2012 e do Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo em 2018.

  • Carlos Eduardo de Freitas Vian

    Professor Doutor da USP/ESALQ

    Concluiu o Doutorado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas em 2002, com área de concentração em Análise e Elaboração de Políticas Públicas. É Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (1997) e graduado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (1989). Atualmente exerce o cargo de Professor Doutor II junto ao Departamento de Economia Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiróz” da Universidade de São Paulo (ESALQ USP). Coordena o Grupo de Extensão e Pesquisa em História da Agricultura e do Complexos Agroindustriais – GEPHAC (Lider) e a Comissão de Coordenação de Ciências Econômicas.

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE