EVENTOS
11º Encontro Aberje Minas Gerais
SOBRE
O Capítulo Aberje Minas Gerais recebe convidados especiais para o seu 11° Encontro. Nesta oportunidade, o tema será: “Gestão Cultural como plataforma de Comunicação e Relacionamento”.
A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.
A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.
*Vagas limitadas à capacidade do local
PROGRAMAÇÃO
13h30 Credenciamento e Welcome Coffee
14h00 Abertura
14h30 Palestra de Abertura
-
Heraldo Evans Neto
Sócio Diretor da LivePark Entretenimento
-
Mediador: Rafael Araújo
Fundador e CEO da Árvore
-
15h00 Debate
15H30 Gestão Cultural como plataforma de Comunicação e Relacionamento
-
Luciana Gondim
Diretora Executiva do Instituto Cultural Vale e Gerente de Investimento Cultural da Vale
-
Rodrigo Toffolo
Fundador, Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Ouro Preto
-
Sérgio Rodrigo Reis
Presidente da Fundação Clóvis Salgado (FCS)
-
Mediadora: Ana Vilela
Casa Fiat de Cultura
-
17H00 Networking
18H00 Encerramento
PALESTRANTES
Ana Vilela
Gestora de Cultural Experience da Casa Fiat de Cultura
É jornalista e relações públicas, com especialização em Administração em Marketing e em Gestão para a Sustentabilidade. Há 16 anos na instituição, atua com foco em inovação, contemplando diferentes culturas, customização, valorização da diversidade e integração de públicos.
Luciana Gondim
Diretora Executiva do Instituto Cultural Vale e Gerente de Investimento Cultural da Vale
Na Vale desde 2019, atuou em projetos socioambientais do Investimento Social Privado (Fundação Vale, Fundo Vale, Instituto Tecnológico Vale, voluntariado e combate à fome) e colaborou com a criação do Instituto Cultural Vale, em 2020. Hoje integra a gestão de quatro espaços culturais gratuitos e abertos ao público (MG, ES, PA e MA), contribui com a realização de editais, com a promoção e a circulação de projetos patrocinados em todo o Brasil. Na Fundação Roberto Marinho, participou de projetos de cultura (Museu do Amanhã, MAR, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol, entre outros), educação, formação de jovens e educomunicação. Também atuou como repórter (JB, O Dia), correspondente (Milenio, Mx) e assessora de comunicação (Xpress, EBX, Jardim Botânico-RJ). É mestre em História, Bens Culturais e Projetos Sociais pelo CPDOC/FGV, pós-graduada em Marketing Estratégico pela UFF (MBA), com especialização em Comunicação Empresarial pela ESPM–RJ, e graduação em Comunicação Social pela UFF.
Heraldo Evans Neto
Sócio Diretor da LivePark Entretenimento
Apaixonado pelo mercado publicitário, com quase 30 anos de atuação. Larga experiência em vendas e Marketing. Passagens pela Editora Abril, Grupo Iguatemi, WTorre Entretenimento, entre outras. Na LivePark executou o projeto da Arena MRV, com crítica de projeto arquitetônico e funcionalidades, captação de mais de 50 MM em patrocínios, criação e desenvolvimento dos eventos inaugurais. Também tocou a gestão e operação das licitações públicas vencidas para o Zoológico de São Paulo, Jardim Botânico, Zoo Safari, Parque Villa Lobos, Cândido Portinari e Parque da Água Branca. Heraldo é graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM com Pós-graduação em Gestão de Vendas pela mesma instituição.
Rafael Araújo
Fundador e CEO da Árvore
É jornalista e empreendedor. Trabalha com Comunicação Corporativa há quase 25 anos, sendo 15 na empresa que fundou, a Árvore Laboratório de Comunicação. É autor do livro e âncora do podcast Tudo Comunica.
Rodrigo Toffolo
Fundador, Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Ouro Preto
É doutorando em ciências musicais na Universidade Nova de Lisboa, Mestre em Musicologia pelo Departamento de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Estudou regência com o Maestro e Compositor Ernani Aguiar, um dos principais compositores brasileiros em atuação e também um dos grandes pesquisadores de música brasileira.
Sérgio Rodrigo Reis
Presidente da Fundação Clóvis Salgado (FCS)
Mestre em Preservação do Patrimônio Cultural pelo Centro Cultural Lúcio Costa do IPHAN, Graduado em Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1996); em Artes Plásticas, pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Pós-Graduação em Estudos Diplomáticos, pelo Centro de Direito Internacional da Faculdade Milton Campos (2010). Atualmente, é Presidente da Fundação Clóvis Salgado (FCS). De 2019 a 2022 foi Presidente da Empresa Mineira de Comunicação (Rede Minas e Rádio Inconfidência). Antes disso, exerceu o cargo de Secretário de Comunicação e Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (FUMCULT) e Diretor do Museu de Congonhas, instituições que cuidam da preservação do Patrimônio Histórico e Artístico de Congonhas, cidade “Patrimônio Cultural Mundial”.
Wagner Tameirão