Esgota primeira edição de Lobby e Comunicação; novos exemplares estarão disponíveis a partir de janeiro
Aberje Editorial prepara reimpressão da obra escrita por Paulo Nassar e Carlos Parente
Já esgotou a primeira edição do livro “Lobby e Comunicação – A integração da narrativa como via de transformação”, escrito por Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e professor titular da ECA-USP, e Carlos Parente, diretor da Midfield Consulting e coordenador do Programa Avançado de Relações Institucionais e Governamentais da Escola Aberje de Comunicação. Lançado no dia 29 de outubro, a obra – que marca a inauguração do selo Instant Book pela Aberje Editorial – está sendo reimpressa para janeiro de 2021.
A obra faz uma reflexão sobre a importância da convergência entre as áreas de Relações Institucionais e Governamentais (RIG), Relações Públicas (RP) e Comunicação, a partir do território das narrativas, da gestão, dos negócios e da sociedade. A publicação inaugura o selo Instant Book Aberje, que traz leituras sucintas e perspicazes sobre temas atuais e urgentes da comunicação.
Durante a live de lançamento, realizada no dia 29 de outubro, os autores comentaram que a convergência entre as áreas é necessária para sobrevivência nos novos tempos: “A sociedade tem um poder que vem da democracia e de uma cultura comunicacional baseada e fortalecida pelas tecnologias digitais que fazem com que qualquer questão possa se transformar em algo em que todos tenham um ponto de vista e, se não for bem tratado, pode levar a confrontos e situações extremas”, analisou Nassar. “Por meio de passagens históricas e referências que possibilitam compartilhar conhecimento a todos, o livro mostra que, de maneira convergente e sinérgica, as áreas podem atuar para uma agenda positiva de desenvolvimento da sociedade”, complementou Parente.
“Em um fim de semana pude ler com calma o livro ‘Lobby e Comunicação’ e recomendo! O instant book é uma síntese muito atual de Relações Institucionais com excelentes referências para profissionais que querem se aprofundar no tema. Precisamos de referências assim para trazer cada vez mais profissionalismo e ética para os diálogos institucionais”, conta Cristiana Xavier de Brito, diretora de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Basf.
“Mais um grande lançamento da Aberje, com conteúdo super atual e esclarecedor. Obrigada aos autores por compartilharem conosco conceitos, histórias e reflexões tão ricas e essenciais para o momento que vivemos”, declara Juliana Nunes, diretora de Comunicação Empresarial & Relações Institucionais da CPFL Energia.
É possível fazer a reserva dos novos exemplares na livraria do Portal Aberje: https://www.aberje.com.br/livraria/
Título: Lobby e Comunicação: A integração da narrativa como via de transformação
Autor: Paulo Nassar e Carlos Parente
Número de páginas: 74 páginas
Editora: Aberje Editorial (2020)
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional