Equipe
Diretor-Presidente da Aberje
Paulo Nassar
Diretor-Presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje); Professor Titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP); doutor e mestre pela ECA-USP. É coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN), da ECA-USP; pesquisador orientador de mestrado e doutorado (PPGCOM ECA-USP); pesquisador da British Academy (University of Liverpool) – 2016-2017. Entre outras premiações, recebeu o Atlas Award, concedido pela Public Relations Society of America (PRSA, Estados Unidos), por contribuições às práticas de relações públicas, e o prêmio Comunicador do Ano (Trajetória de Vida), concedido pela Fundacom (Espanha). É coautor dos livros: Communicating Causes: Strategic Public Relations for the Non-profit Sector (Routledge, Reino Unido, 2018); The Handbook of Financial Communication and Investor Relation (Wiley-Blackwell, Nova Jersey, 2018); O que É Comunicação Empresarial (Brasiliense, 1995); e Narrativas Mediáticas e Comunicação – Construção da Memória como Processo de Identidade Organizacional (Coimbra University Press, Portugal, 2018).
Diretor-Executivo da Aberje
Hamilton dos Santos
Jornalista, mestre e doutor em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou em redações de grandes veículos do país e no RH da Editora Abril, onde atuou por 20 anos. Hoje é Diretor-Executivo da Aberje, membro do board da Global Alliance for PR and Communication Management e Country Chair da Page para o Brasil. É membro do Conselho de Administração do Pacto pelo Esporte e da Poiésis e um dos líderes do movimento Tem Mais Gente Lendo.
Editor de Conteúdo
André Nakasone
Editora Aberje
Arthur Motta
Núcleo de Pesquisas
Carlos Ramello
Administrador e Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela Escola Superior de Engenharia e Gestão (ESEG), MBA em Gestão de Empresas (STC – Executivo) pela fundação Dom Cabral/Kellogg School. Atua no Núcleo e Pesquisas da Aberje, responsável pelo Painel Profissional, plataforma de gestão e desenvolvimento de carreiras.
Tecnologia da Informação
Diego David
Gerente de Eventos
Douglas Cantu
Relações Públicas e Jornalista pela FIAM, Pós-Graduado em Administração de Empresas pela FGV. Mais de 15 anos de experiência, 12 deles vividos no Grupo Abril, onde foi gerente de comunicação externa e interna se reportando diretamente aos CEOs da empresa. Também acumula experiência nas áreas de relações governamentais e comunicação para sustentabilidade, e já realizou projetos de comunicação em redes sociais para marcas como Nestlé e Editora Trip. Atua na área de Eventos da Aberje.
Gerente Executiva da Escola Aberje de Comunicação
Emiliana Pomarico
Relações Públicas pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Tecnóloga em Audiovisual pela Universidade Paulista, Mestre e Doutora pelo Programa de Pós-Graduação da ECA-USP. É membro do Grupo de Estudos de Novas Narrativas e participa de Congressos Nacionais e Internacionais, tendo palestrado nos EUA, Eslovênia e Lisboa. Professora do MBA Aberje/FGV e de cursos sobre storytelling, humanização e comunicação interna. Atua na Escola Aberje de Comunicação.
Centro de Memória e Referência
Gisele Souza
Bibliotecária e Documentalista, Mestre em Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo (USP), Pós-Graduada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdades Oswaldo Cruz. Difusão de conhecimento em comunicação empresarial e na orientação de trabalhos acadêmicos, no âmbito do campo da Comunicação Organizacional, Relações Públicas e áreas correlatas. Responsável pelo Centro de Memória e Referência da Aberje, atuando na gestão de memória institucional, no atendimento a pesquisadores e alunos do MBA Aberje/FGV.
Economista-Chefe
Leonardo André Paes Müller
Economista, Mestre e Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne. Autor do livro “Imaginação e moral em Adam Smith”, publicado pela Alameda Editorial em 2022 e organizador do livro “Fisiocracia”, publicado pela Editora Unesp em 2020. Como economista, atuou na área de Pesquisa Produção e Vendas do Mercado Editorial Brasileiro da FIPE-USP. Na academia, é professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFABC (PPGEco UFABC), também foi professor visitante no bacharelado em Ciência Econômicas da UFABC e ministrou diversos cursos de extensão na FFLCH-USP. Na Aberje, atua no Centro de Estudos e Análises Econômicas aplicadas à Comunicação.
Gerente de Premiações
Mirella Kowalski
Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e Pós-Graduada em Gestão de Marketing Estratégico pela Universidade de São Paulo (USP). Com vasta experiência na gestão e implementação dos mais diversos eventos da Associação, atua na área de Premiações e Eventos da Aberje; Gestora do Prêmio Aberje, uma das maiores premiações da área e também do PUA – Prêmio Universitário Aberje.
Gerente de Desenvolvimento Associativo
Thalita Dominato
Relações Públicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com passagens acadêmicas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), EADA Business School Barcelona, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Escola Aberje de Comunicação e ComSchool. Executiva de comunicação, marketing e pesquisa de mercado, com mais de 12 anos de experiência em inteligência interpessoal para dialogar com os mais diferentes públicos. Atua na área de Desenvolvimento Associativo da Aberje.
Gerente de Relações Institucionais
Victor Pereira
Relações Públicas e Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Escola Aberje de Comunicação. Pesquisador de narrativas de legitimação do campo profissional da comunicação corporativa. Atua na área de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje.
Marketing e Comercial
Alessandra Bianque
Administradora de Empresas pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL). Atua na área de Marketing e Comercial da Aberje.
Premiações
Alessandro Marinelli
Administrador pela Uninove, Tecnólogo em Gestão Financeira pelo Centro Universitário Santa Rita e MBA em Finanças Corporativas pela FMU. Desde 2014 na Aberje, passou pela área da Escola Aberje de Comunicação, sendo responsável por toda rotina administrativa referentes aos cursos. Atua como responsável administrativo na área de Premiações da Aberje.
Escola Aberje de Comunicação
Carol Costa
Cientista Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP) e Pós-Graduada em Gestão de Ensino a Distância pela Universidade Paulista. Atua na área administrativa da Escola Aberje de Comunicação, oferecendo suporte na realização de projetos educacionais e assistência aos alunos e professores.
Núcleo de Pesquisas
Dario Silva
Economista pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), Mestre e Doutorando em Economia Política Mundial pela Universidade Federal do ABC (UFABC), com experiência em modelamento estatístico, formulação de índices sintéticos e de indicadores, tanto em pesquisa social, como de mercado. Atua no Núcleo de Pesquisas da Aberje, e também no aperfeiçoamento da cultura de dados da associação.
Centro de Memória e Referência
Lara Nishimura
Historiadora pela Universidade de São Paulo e Mestranda pela FFLCH -USP. Profissional com 3 anos de carreira e experiência em pesquisa histórica e trabalho em acervo. Atua no Centro de Memória e Referência da Aberje.
Relações Institucionais
Luís Eduardo
Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), Formações em Diversidade e Inclusão Social e Direitos Humanos; Marketing e Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Em 7 anos de carreira corporativa, liderou projetos em mais de 20 grandes empresas e instituições, com vasta experiência em Gestão e Planejamento de Projetos de DEI e Comunicação. Atua na área de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje.
Conteúdo
Mario Bucci
Jornalista pela Pontifícia Uversidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Bacharel em Direito e MBA em Negócios Digitais pela Universidade de São Paulo (USP). Profissional com 10 anos de experiência em Comunicação Digital em agências de Comunicação Corporativa, com ênfase em posicionamento de executivos no LinkedIn e estratégias de redes sociais para organizações de diversos setores. Atua na área de Conteúdo da Aberje.