EVENTOS
Como a revolução dos dados impacta a comunicação de empresas de capital aberto
SOBRE
Defender a reputação é defender o valor de mercado. Por mais que essa seja uma frase comum, para empresas listadas, este valor é regularmente e rigorosamente medido, por meio de vários métodos além da publicação de balanços, que já tomam horas das equipes de comunicação. Neste cenário, o comunicador pode assumir cada vez mais protagonismo em empresas preocupadas com sua imagem perante a públicos muito diversos como imprensa, analistas de mercado e acionistas. O primeiro encontro do Lab de Comunicação para a Inovação da Aberje vai trazer este tema para discussão sobre as boas práticas da comunicação de companhias abertas.
PROGRAMAÇÃO
10h00 Abertura
10h10 Como a revolução dos dados impacta a comunicação de empresas de capital aberto
-
Thalita Martorelli
Superintendente executiva de Marketing na Cielo
-
Giovanni Nobile
Gerente de assessoria de imprensa do Banco do Brasil
-
Pablo Solano
Superintendente de Comunicação na Arteris
-
Mediador: Otavio Ventura
Head da Oferta de Comunicação Estratégica e Reputação da Cortex
-
11h30 Encerramento
Thalita Martorelli
Superintendente executiva de Marketing na Cielo
Formada em Relações Públicas e Pós Graduada em Comunicação e Marketing, conta com mais de dez anos de experiência na área de Marketing no mercado de serviços, tendo passagens na GOL e na Unidas. Desde 2021, Thalita é superintendente executiva de Marketing na Cielo, onde é responsável pela estratégia e gerenciamento de marca, que contempla desde branding até campanhas digitais com foco em negócios e estratégia da companhia. Além de ter experiência nas áreas de comunicação corporativa, publicidade, patrocínio e branding, também se carrega expertise em marketing de conteúdo, estratégia de comunicações dirigidas (ciclo de vida de clientes), gestão e desenvolvimento de campanhas e estratégias digitais com foco em growth marketing.
Giovanni Nobile
Gerente de assessoria de imprensa do Banco do Brasil
Pablo Solano
Superintendente de Comunicação na Arteris
´Possui 12 anos de experiência em comunicação corporativa, percorrendo a maior parte da sua carreira na área de infraestrutura. Antes, atuou na imprensa diária, tendo participado do Programa de Trainee da Folha de S.Paulo. É formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos, pós-graduado em Análise Econômica pela Fipe/USP e master em Economia pela Université Pierre-Mendès-France, de Grenoble (França). Está na Arteris desde 2017.
Otavio Ventura
Head da Oferta de Comunicação Estratégica e Reputação da Cortex