O quarto volume dos Cadernos de Comunicação Estratégica registra um debate especializado sobre o amadurecimento estratégico da mensuração na comunicação empresarial brasileira. Antigamente considerada como algo intangível, cada vez mais a comunicação empresarial caminha a largos passos para a busca de sua assimilação e análise que permitam gerar valor para os negócios e inflar em reputação e credibilidade às organizações. Saber quais os indicadores mais adequados para a melhor comparação e compreensão dos dados é o que faz da mensuração um processo indispensável aos dias de hoje. O debate ressalta o quanto a mensuração ainda é um processo de gestão frágil dentro da comunicação e o quanto desse processo já vem sendo instituído em algumas instituições. A edição conta com as palavras de Cristina Panella (Cristina Panella Planejamento e Pesquisa), Eliane Dal Coletto (Nielsen), Lívia Queiroz (Itaú Unibanco), Marcelo Diego (Grupo Máquina PR), Marcos Alexandre (edelman Signifca), Marilia Stabile (In Press Análise & Perspectiva), Paulo Marinho (Itaú Unibanco) e Suzel Figueiredo (Ideafix).
Título: Cadernos de Comunicação Estratégica V.4
Ano: 2014