Direção estratégica
Empresas ampliam conexão com seus diferentes públicos
Valor Setorial Comunicação Corporativa - ed. 9 - 2016
A revista Valor Setorial sobre Comunicação Corporativa, produzida em parceria da Aberje com o jornal Valor Econômico pelo nono ano consecutivo, foi lançada em novembro de 2016 com o tema “Direção Estratégica”. Com textos bilíngues (inglês e português), esta edição oferece 98 páginas de discussão sobre como a comunicação pode ajudar as empresas de hoje a se relacionar com os seus públicos.
Na carta ao leitor, os editores contam como os principais profissionais da comunicação corporativa se uniram para formar um novo fórum de debates – o LiderCom. O objetivo é identificar as necessidades que esses comunicadores têm para definir as melhores estratégias de relacionamento e manutenção da reputação organizacional.
Na mesa-redonda dessa edição, o debate foi sobre as responsabilidades do profissional da comunicação na atualidade. Nessa conversa, foram levantados pontos que discutem a crise na reputação das empresas e também um novo comportamento do público, que carece cada vez mais de atenção e de ser ouvido. O papel do CCO, portanto, acaba se tornando fundamental para que aconteça esse contato entre empresa a cliente.
No total, a revista contém 21 matérias que abordam sobre os mais diversos assuntos como Relações Governamentais, Comunicação Pública, Marketing de Conteúdo, Comunicações Global, Pública e Interna, Diversidade, Carreira, entre outros.
A revista é entregue para assinantes do Valor Econômico e associados da Aberje.
Publicado em: Valor Setorial Comunicação Corporativa - ed. 9 - 2016