Conexões Produtivas

Cenário pede integração para alinhamento de imagem às novas demandas da sociedade e dos negócios

VALOR SETORIAL COMUNICAÇÃO CORPORATIVA - ED. 17 - 2024

Navegar em meio a profundas transições, esse é o papel atual dos comunicadores nas organizações hoje. A atuação desses profissionais ganha relevância junto às lideranças, conforme novas competências são exigidas para elaborar estratégias que garantam a transparência das ações desenvolvidas por suas instituições. Para mergulhar nesse tema, a edição de 2024 do Valor Setorial Comunicação Corporativa – revista anual do jornal Valor Econômico em parceria com a Aberje há 17 anos – se concentra no papel fundamental da criação de conexões genuínas para alinhar a imagem das organizações às novas demandas da sociedade e dos negócios.

A 17ª edição da mesa-redonda de CCOs, com mediação de Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP; e Luciana Marinelli, da redação do Valor Econômico; discutiu como os CCOs devem adaptar suas abordagens estratégicas e operacionais para enfrentar os desafios representados pelas transições energética, econômica, social, cultural, política e tecnológica. Essa reunião contou com a participação de:

  • Fabio Rua, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da GM América do Sul;
  • Karina Monaco, head de Comunicação Corporativa América do Sul da BASF;
  • Leandro Modé, diretor global de Comunicação na Vale;
  • Lilian Assis, gerente executiva de Comunicação Corporativa na Ajinomoto;
  • Marcos Baptistucci, Chief People Officer na Randoncorp;
  • Mônica Alvarez, gerente de Comunicação Corporativa na Alubar Global Management;
  • Ranny Alonso, diretora de Comunicação Corporativa no Grupo Amil;
  • Tatiana Presoti, diretora sênior de Relações Públicas na SHEIN.

Além dessa reunião, uma mesa-redonda com CEOs de empresas brasileiras de diversos segmentos serviu de base para uma matéria sobre o papel cada vez mais estratégico do CEO na comunicação. Mediado por Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje; e Luciana Marinelli, do Valor Econômico, o debate reuniu:

  • Fernanda Ribeiro, da Conta Black;
  • Jefferson de Paula, da ArcelorMittal Brasil;
  • Maurício Rodrigues, da Bayer Crop Science América Latina.
Publicado em: VALOR SETORIAL COMUNICAÇÃO CORPORATIVA - ED. 17 - 2024
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin