HOME
Nesta Edição
Think Tank
Dossiê
Podcast
Estante
Prêmio Aberje
Entrevista
ARQUIVO
#110
#109
#108
#107
EDIÇÃO #108
ANO 30
2021
# 108 - EDIÇÃO IMPRESSA
DOSSIÊ COMUNICAÇÃO CORPORATIVA COMO VETOR DE INOVAÇÃO
O PRÓXIMO ESTÁGIO DA INOVAÇÃO
A transformação acelerada imposta pela pandemia obrigou as corporações a renovarem suas narrativas e encararem mudanças disruptivas com soluções criativas
HUBS DO AMANHÃ
Eles reúnem investidores e startups ávidas em colocar suas ideias em prática. Agora as empresas começam a criar seu próprio espaço para desenvolver a cultura de inovação e achar parceiros que dialoguem com seus interesses
LIDERAR, ENGAJAR, INOVAR
O cenário desafiador pode também ser uma oportunidade de explorar novas formas de se comunicar com os stakeholders
COMUNICAÇÃO COMO INVESTIMENTO
Os desafios enfrentados pelo mercado financeiro e as estratégias dos comunicadores do setor segundo a pesquisa Anbima/Aberje
THINK TANK
INFORMAÇÃO RIMA COM EDUCAÇÃO
No mundo de hoje, as marcas precisam usar da credibilidade conquistada para colaborar com a conscientização da sociedade
O NOSSO FUTURO DEPENDE DO DIÁLOGO
O importante é manter a comunicação rápida, aberta e em rede para criar ideias e manter uma conexão entre as pessoas
UM NOVO PATAMAR PARA COMUNICAÇÃO
As várias inovações tecnológicas ajudaram a área a assumir uma importância ainda maior dentro das corporações e para a sociedade
A GRANDE INOVAÇÃO É A COLABORAÇÃO
Iniciativa da Fundação Dom Cabral articula relacionamento institucional e comunicação para mobilizar lideranças e inovar em ações que geram valor para a sociedade
COMPREENDER PARA MELHOR COMUNICAR
Para uma comunicação fluida, não são necessárias grandes tecnologias, mas um olhar atento, amparado em métricas e estudos, para as necessidades dos stakeholders
MUDAR OU SUMIR
Nos novos tempos é preciso repensar a forma de impactar os stakeholders com mensagens relevantes e que estejam alinhadas aos anseios da sociedade
CLAREZA É FUNDAMENTAL
Os comunicadores de saúde enfrentaram desafios específicos e precisaram agir com rapidez para corresponder às demandas criadas pela pandemia
BREVE HISTÓRIA DA NOVA COMUNICAÇÃO
A necessidade do uso de tecnologias durante a pandemia deixou ainda mais claro que a matéria-prima dos comunicadores é a humanidade
ESTANTE
SEIS LIVROS PARA RENOVAR A MENTE
Nossos professores e associados indicam as melhores leituras da temporada
ENTREVISTA
AMY WEBB “COMUNICADORES DEVEM SER FUTURISTAS”
O maior desafio está em como as corporações pensam sobre o futuro
Anunciantes da edição 108: