PRÊMIO ABERJE 2022

CASES VENCEDORES

Publicação Especial

Mattos Filho

projeto | Relatório anual 2021: conteúdo que gera reflexões e impulsiona transformações

agência | Interbrand

região | São Paulo

Mattos Filho publicacao especial

Trinta anos de bom conteúdo

Mattos Filho celebra aniversário reformulando seu  tradicional e celebrado Relatório Anual

Na vida e nos negócios, tem coisas que só a experiência é capaz de fazer. Ao completar 30 anos de idade, o escritório de advocacia Mattos Filho colocou em prática o projeto “Nossos 30 anos”, com o objetivo de trabalhar o reposicionamento da marca. Não apenas em celebração à trajetória, mas em preparação ao futuro. Nesse contexto do projeto, o Relatório Anual tornou-se um dos principais canais de divulgação para o públicos-alvo, dos processos e insights que culminaram na evolução do seu posicionamento institucional. O principal objetivo da edição 2021 do anuário era, portanto, materializar a evolução da marca Mattos Filho e apresentar um conteúdo que gerasse reflexões e impulsionasse transformações.

A edição 2021 do Relatório anual trouxe importantes evoluções no seu desenvolvimento, que permitem ao público interessado uma experiência de leitura aprimorada. Considerando as fases de planejamento, execução, lançamento, divulgação e conclusão do Relatório anual 2021 do Mattos Filho, foram necessários, aproximadamente seis meses de trabalho, totalizando cerca de 156 dias e mais de 1.400 mil horas dedicadas. Nesse período, foram realizadas entrevistas com 40 porta-vozes, entre sócios, diretores, profissionais do escritório, além de um convidado externo. Foram produzidos, ao todo, sete grandes reportagens em textos, além de dois vídeos com mais de 20 minutos cada, infográficos e uma linha do tempo interativa. Foram investidos RS 213,5 mil para a produção da edição especial.

A estratégia de divulgação da edição especial do Relatório anual 2021 contou com as seguintes peças: comunicados interno e externo, post de lançamento nas redes sociais, banner de destaque na home no site, banners de destaque em newsletter interna, release para a imprensa e portal único, posts semanais complementares, clipes dinâmicos em murais digitais. Os posts sobre o Relatório anual 2021 tiveram mais de 35 mil exibições, 720 curtidas, 105 compartilhamentos e 2 mil cliques, de forma orgânica, considerando todos os perfis do escritório.

Ive Lima, diretora de Comunicação e Marketing do Mattos Filho, afirma que o Relatório Anual é pioneiro no setor jurídico brasileiro e demonstra o compromisso com a transparência. “Para a edição deste ano, tivemos um desafio interessante. Transformar o relatório em uma das principais vitrines do reposicionamento da nossa marca e celebração dos nossos 30 anos”, afirmou. “Junto com a consultoria Interbrand, planejamos uma pauta que, além de trazer os destaques de nossa atuação no último ano, conectou nosso passado, presente e futuro.”

https://www.youtube.com/watch?v=2mz0-ARCEBY