EVENTO

TOTVS

  • Projeto | Universo TOTVS 2023
  • Agência | Yazo; [selu.] content; Popcast; Pitanga Eventos; MBM de Oliveira Fotografia; Lobo Filmes; FBIZ; EPLAY VIDEOS; CONTEÚDO BASE; BTO; IDEAL; MURILHAS COMUNICAÇÃO
  • Região | São Paulo
Universo TOTVS 2023

O Universo TOTVS 2023 reforçou a imagem da líder tech no Brasil

Fundada em 1986, ainda com o nome de Microsiga, a TOTVS é uma empresa líder em sistemas e plataformas para empresas. O portfólio da companhia, que possui quase 400 produtos, oferece sistemas empresariais de gestão (ERPs) e tecnologia completa para a digitalização de negócios, focados em incentivar o crescimento e rentabilidade de seus clientes. A empresa engloba todos os setores da economia, com soluções de tecnologia para gestão operacional e de retaguarda administrativa, que atendem mais de 70 mil clientes no Brasil e América Latina.

Líder no mercado nacional de software de gestão e parceira de empresas e empreendedores que constroem o país todos os dias, tem como mote atual de comunicação ser a empresa que “acredita no Brasil que faz”. Para continuar se destacando no mercado, a marca entende que é preciso manter uma relação humanizada com as pessoas envolvidas nas tomadas de decisões que influenciam as compras na área de tecnologia, para efetivamente gerar negócios. E o Universo TOTVS 2023 fez parte da estratégia para atingir esse objetivo.

O evento, que apresentou as inovações desenvolvidas pela TOTVS a mais de 12 mil pessoas em junho, no Expo Center Norte em São Paulo, além de reforçar a imagem da companhia, gerou 10 milhões de reais em novos negócios para a empresa em apenas 30 dias. O público-alvo foram os clientes e prospects da empresa, parceiros de desenvolvimento de softwares, imprensa, investidores e quase mil colaboradores da TOTVS que atuaram no evento.

Toda a grade de conteúdo foi pensada para atrair novos clientes, ampliar o relacionamento com clientes existentes e fortalecer a marca da companhia. Ela inclui atrações como as “Tracks”, conjunto de palestras voltadas para tecnologia aplicada aos negócios, a “Code no Code”, com aulas voltadas para as plataformas da companhia, entre outros. Vale destacar também a Class by Universidade TOTVS, que ofereceu sessões focadas em desenvolvimento de carreira e capacitação em áreas como Tech e Finanças.

Ainda nas ações de relacionamento, aconteceu o Prêmio TOTVS Brasil, que reconhece os clientes mais inovadores da empresa, além de ações específicas para investidores, imprensa e parceiros de software. Nas redes sociais e canais digitais proprietários, a cobertura foi intensa, com posts produzidos pela equipe de Marketing e Comunicação, com postagens voltadas para personas específicas entre clientes e prospects.

O app do Universo TOTVS 2023 serviu como guia de programação, mapa dos estandes e como ferramenta para captação de leads de vendas. Ele obteve mais de 950 mil interações. Um mecanismo de gamificação, criado para premiar as pessoas mais assíduas durante a programação do evento, espaços instagramáveis para gerar buzz e até um gift shop fizeram parte das ações especiais do projeto. Para comunicar o case, a TOTVS criou um podcast (Antes Tech do Que Nunca) e ainda fez toda a cobertura pelo TV TOTVER, o canal oficial de comunicação interna da companhia.

Ao todo, foram criadas 1.249 oportunidades de vendas e houve aumento de 14,5% na quantidade de clientes/prospects com interesse declarado em realizar uma compra, na comparação com a edição de 2022. Sobre a repercussão, conquistou mais de 15 milhões de impressões nas redes sociais e 166 matérias na imprensa.

COMPARTILHE