PRÊMIO ABERJE 2022

CASES VENCEDORES

Imprensa e/ou Influenciadores

Gerdau

projeto | Gerdau apresenta o novo Palco Mundo do Rock in Rio - como moldamos um novo modelo de coletiva

agência | DM9; Global AD; FSB Comunicação

região | Espírito Santo e Rio de Janeiro

Palco Mundo Gerdau

Ivete valoriza ação da Gerdau

Estratégia inventiva da empresa trouxe a cantora pop para apresentar parceria inédita com o festival Rock in Rio

Em 2022 a Gerdau fez uma parceria inédita com o festival Rock in Rio Brasil ao a execução do Palco Mundo. Para anunciar o feito, a maior empresa produtora de aço do Brasil se valeu de inventiva estratégia: uma coletiva no hotel Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro, coroado com um pocket show de Ivete Sangalo, a cantora que mais vezes subiu ao Palco Mundo.

No evento, Ivete Sangalo esteve ao lado do diretor-presidente (CEO) da Gerdau, Gustavo Werneck, da vice-presidente executiva do festival, Roberta Medina, e do CEO do Rock in Rio, Luis Justo. O roteiro engendrado pelo time de comunicação assegurou a presença de jornalistas da mídia em geral e de influenciadores das redes sociais. O mailing reuniu mais de 200 convidados entre influenciadores e jornalistas de editorias diversas do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. O alcance foi ampliado pela transmissão online da coletiva.

Construído para reforçar importantes conceitos de inovação, sustentabilidade, circularidade, inclusão e compromisso com o futuro, a estrutura é parte importante do novo posicionamento da Gerdau, o Palco Mundo projetado pela Gerdau foi o maior de todas as edições do festival: uma estrutura de 30 metros de altura, similar a um prédio de 10 andares, 200 toneladas de aço, volume suficiente para a fabricação de 200 carros, e 104 metros de largura, equivalente a duas piscinas olímpicas. Em telões espalhados pela Cidade do Rock foi possível acompanhar filmes publicitários sobre a concepção do projeto. Além disso, a empresa preparou uma série de ações de engajamento e interação com o público.

A parceria com o Rock in Rio está em conformidade com a grande transformação que a Gerdau vem passando nos últimos anos, buscando ser parte das soluções aos dilemas e desafios da sociedade. Segundo Pedro Torres, head global de Comunicação da Gerdau, a associação da empresa com o maior festival de música do mundo foi o pontapé para um mega projeto. “Convidamos a Ivete Sangalo como embaixadora desse tema, realmente fazendo uma experiência única, física e digital e com resultados extraordinários. Realmente uma experiência que marcou e que levou a Gerdau a se tornar um ícone do Rock in Rio 2022.”

https://www.youtube.com/watch?v=CYBTCMWVtkY