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Sorrir é sempre a melhor escolha

Campanha da Neodent criou match entre pacientes e dentistas de um jeito prático e simplificado

O Brasil é o terceiro país com o maior número de dentistas por habitante, atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Ainda assim, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde, divulgada em 2020 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, pelo menos 34 milhões de pessoas acima dos 18 anos perderam 13 ou mais dentes, e outros 14 milhões ficaram sem todos os dentes. Diante dessa triste realidade, a Neodent, rede especializada em implantes, estudou estratégias e criou um match entre pacientes e dentistas de um jeito prático e simplificado: a campanha “Escolha Sorrir”.

“Sabemos da importância da saúde bucal para a qualidade de vida do brasileiro e percebemos que há maior preocupação com isso. A palavra implante foi a segunda mais buscada pelo Google no ano passado no Brasil, na categoria ‘Quanto Custa’. Por isso, a campanha fala diretamente com o paciente, incentivando-o a procurar tratamento e mostrando a importância do sorriso”, explicou Matthias Schupp, CEO da Neodent.

A estratégia da campanha se baseia em três pilares: conscientizar, facilitar e solucionar. Um dos objetivos é juntar os dois públicos diretos da campanha: dentistas e possíveis pacientes. A comunicação da Neodent desenvolveu uma identidade visual exclusiva para se conectar aos clientes. As peças da campanha utilizam uma linguagem informal para elevar o nível de compreensão do público considerado leigo. As informações mais técnicas, como tratamentos e produtos odontológicos, são incluídas na forma  didática e previamente validadas pelo dentista.

Durante a idealização, planejamento e execução deste projeto, a equipe  teve sempre em mente que o acesso, tanto à mensagem quanto aos canais, precisava ser simples. O planejamento envolve a capacidade da mensagem de atrair o público e convidá-lo a ter uma atitude clara: “encontre seu dentista”. Utilizando mídia tradicional digital e patrocínios, as pessoas são direcionadas para o neodent.com.br, onde em apenas um clique podem encontrar diversos parceiros dentistas.

Em apenas 6 meses a campanha teve 49 milhões de impressões, 14 mil cliques no “Encontre seu dentista” e 1356 solicitações de consulta odontológica. Os objetivos foram além do inicialmente proposto, pois encontraram informações e comportamentos que servirão de base para uma nova fase, mais segmentada e alinhada às diferentes necessidades das pessoas.

https://www.youtube.com/watch?v=FVhC1s8hwOo