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  • EDIÇÃO #109
  • ANO 30
  • 2022
# 109 - EDIÇÃO IMPRESSA

DOSSIÊ COMUNICAÇÃO E SAÚDE MENTAL

O poder da Palavra CE 109O PODER DA PALAVRANa nova ordem em que cuidar de funcionários e da comunidade é também uma estratégia de negócios, empresas já colecionam iniciativas de comunicação para fomentar a saúde mental – e combater o tabu em torno do temaBem estar e governança CE 109BEM-ESTAR É GOVERNANÇAA preocupação com a saúde psicológica dos colaboradores tem levado as empresas a investir em programas para preparar lideranças e engajar funcionáriosComunicacao consciente CE 109COMUNICAÇÃO CONSCIENTEDiálogo entre colaboradores e empresas, escuta ativa e autoconhecimento são fatores essenciais para a manutenção da saúde e o bom desempenho dos profissionais. Porém, mais do que o discurso, é preciso colocar as ações em prática

THINK TANK

Contatos mais humanos CE 109CONTATOS MAIS HUMANOSCom a pandemia, a comunicação interna das empresas precisou mudar rapidamente. Gabriel Kessler, CGO da Dialog.ci, e Regina Maia, diretora de Comunicação do Grupo Carrefour, levantam os pontos mais importantes sobre a humanização da área em tempos de digitalizaçãoPara alem do capital etico CE 109PARA ALÉM DO CAPITAL ÉTICOA ética passou a ser essencial para a existência do negócio. Ágatha Camargo Paraventi, pesquisadora de comunicação e ética organizacional, e Malu Weber, diretora sênior de Comunicação Corporativa da Bayer, explicam por que essa mudança faz bem ao futuro das empresasRelação de Confiança CE 109RELAÇÃO DE CONFIANÇAA reputação das marcas tornou-se seu maior ativo. Patrícia Marins, sócia-diretora da Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento, e Raul Santahelena, head de Narrativa de Marca do Itaú, falam sobre como construí-la, como mantê-la e da importância do profissional de comunicação nesse contextoLider e o novo mundo do trabalho CE 109O LÍDER E O NOVO MUNDO DO TRABALHOA pandemia trouxe diversas mudanças para o modo de funcionamento das companhias. Renata Petrocelli Bezerra Paes, superintendente de Comunicação da Eletrobras, e Mariana Scalzo, diretora de Comunicação Corporativa e Reputação da Arcos Dorados, contam como elas se refletiram no mundo do trabalho e na atuação da liderançaO tempo do slow content CE 109O TEMPO DO SLOW CONTENTDiante da aceleração da digitalização do dia a dia por causa da pandemia, o slow content surgiu para tornar o conteúdo mais profundo e criativo e desacelerar a rotina. Adolfo Corujo, sócio e Chief Strategy and Innovation Office da LLYC, e Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP Brasil, conversam sobre seus usos e vantagensconteudo proprietario feito sob medida CE 109CONTEÚDO PROPRIETÁRIO FEITO SOB MEDIDACada vez mais as marcas estão produzindo conteúdos próprios focados em seus públicos. Betina Roxo, head de Conteúdo Digital da XP, e Lucas Reis, CEO da Zygon AdTech & Data Solutions e pesquisador de Big Data no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital, discorrem sobre a importância e as implicações dessa estratégiaESG precisa ser levado a sério CE 109ESG PRECISA SER LEVADO A SÉRIOPriscilla Cortezze, diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen, e Gil Maranhão Neto, diretor de Estratégia, Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Engie, discutem os principais tópicos, as críticas e o papel da comunicação diante do tema

ESTANTE

Estante CE 109 1O PENSAMENTO COMO ATO DE LIBERDADEDuas visões sobre a nova biografia do filósofo francês Denis Diderot, assinada por Andrew CurranEstante CE 109 2A ESCOLHA DOS COMUNICADORES DO ANOOs vencedores do Prêmio Aberje 2021 indicam livros que consideram essenciais para a formação de um bom profissional

PRÊMIO ABERJE 2021

premio-aberje-2021PRÊMIO ABERJE 2021Em uma das edições mais disputadas dos últimos anos, o 47º Prêmio Aberje reconheceu o esforço de profissionais que mostraram a força da comunicação

PESQUISA

Educar para comunicar CE 109EDUCAR PARA COMUNICARA apresentação da pesquisa elaborada pela Anbima e pela Aberje mostrou que investir na educação é um dos caminhos para vencer um dos muitos desafios da comunicação no mercado financeiro